Ir para o conteúdo INCT Ir para o menu INCT Ir para a busca no site INCT Ir para o rodapé INCT

INCT-GD recebe visita técnica de turma da disciplina de Fontes Alternativas

O INCT-GD recebeu, na tarde de 28 de março, uma visita técnica de alunos da disciplina de Fontes Alternativas ministrada pelo professor Alexandre Swarowsky do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFSM.
A visita, guiada pelo Eng. Ricardo, começou com uma abordagem introdutória sobre geração distribuída de energia e seus desafios, os quais fazem parte das linhas de pesquisas trabalhadas no INCT-GD. A seguir, foi realizada uma visita à central de monitoramento da Usina e à Usina em si. Por fim, a turma conheceu as instalações do Laboratório de Ensaios em Média Tensão, guiados pelo Eng. Rodrigo Oliveira.