Ir para o conteúdo LABART Ir para o menu LABART Ir para a busca no site LABART Ir para o rodapé LABART

7º Fórum Arte, Cinema e Audiovisual

A partir do dia 27 de maio serão realizados o 7º Fórum Arte, Cinema e Audiovisual, o 2º Assimetria – Festival Universitário de Cinema e Audiovisual e a 2ª Mostra Arte, Cinema e Audiovisual.

No dia 27, acontece o 7º Fórum Arte, Cinema e Audiovisual, que este ano tem como tema a produção de arte, cinema e audiovisual sul-americana. Participam do evento Fernando Codevilla (UFN), Marcos Borba (TV OVO) e Marilice Daronco (UFSM), a partir das 16h na Sala 1203 do prédio 40 CAL/UFSM.

Logo após, às 17h, acontece a abertura da 2ª Mostra Arte, Cinema e Audiovisual na Sala Cláudio Carriconde prédio 40 CAL/UFSM. A exposição conta com trabalhos de jovens artistas na linguagem do audiovisual. Participam dessa edição Calixto Bento, Camila Zappe, Carolina Berger, Evandro Bertuol, Fernanda Codinotti, Marcelo Birck, Raul Dotto Rosa e Ricardo Garlet. A mostra, com curadoria de Nara Cristina Santos, vai até sexta-feira (31). Entrada gratuita.

Às 18h, no auditório do prédio 67/UFSM, tem início a exibição dos curtas selecionados para o 2º Assimetria. A programação completa pode ser acessada abaixo. O Festival vai até quarta-feira (29), quando serão anunciados os vencedores dessa edição. Entrada gratuita.

Os eventos são realizados pelo Laboratório de Pesquisa em Arte Contemporânea, Tecnologia e Mídias Digitais (LABART), TV OVO e Cineclube da Boca. Neste ano, o Fórum e o Assimetria são realizados em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde também estarão acontecendo em edições simultâneas.

Programação Santa Maria / RS

Local ➥ Sala 1203 CAL/UFSM

Programação Florianópolis / SC

Local ➥ Centro Integrado de Cultura (CIC)