NRS-SBCS lança publicação sobre adubação e calagem em frutíferas

O Núcleo Regional Sul da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (NRS-SBCS) acaba de lançar o livro “Atualização sobre Calagem e Adubação em Frutíferas”. A publicação vem para suprir uma demanda técnica existente há bastante tempo na área, a necessidade de recomendações atualizadas para o preparo do solo e a nutrição desse tipo de cultivo.

O comitê de editoração do material é composto por profissionais experientes, vinculados à Universidade Federal de Santa Maria (UFSM-RS), Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) e Embrapa Uva e Vinho. Os autores que redigiram os capítulos são vinculados à Instituições de pesquisa, ensino e extensão de vários estados do Brasil.

Nas mais de 270 páginas do livro são abordados assuntos como as perspectivas futuras para a nutrição mineral de frutíferas, amostragem de solo e tecido além, é claro, de recomendações de calagem e adubação em frutíferas, bem como sugestões de valores recentes adequados de nutrientes em folhas. Além dos temas anteriores, a contaminação do solo em pomares e estratégias para sua mitigação  também recebem um capítulo à parte na publicação.

As recomendações descritas são indicadas para as culturas da videira, macieira, citros, oliveira, nogueira-pecã, bananeira, pessegueiro, pereira, goiabeira (inclusive a serrana), atemoia, palmito pupunha e morango.

Informações adicionais sobre o livro podem ser obtidas em:

Como Adquirir:

O livro “Atualização sobre Calagem e Adubação em Frutíferas” pode ser adquirido pelo e-mail contato@sbcs-nrs.org.br . No e-mail deve constar o nome do interessado e endereço completo. O pagamento será realizado via depósito/transferência, na agência e conta bancária que será informada pelo Núcleo Regional Sul da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (NRS – RS/SC).

O investimento no livro é de R$ 40,00 reais, mais os custos de postagem.

Depois do pedido, o livro será enviado para o endereço indicado.