Ir para o conteúdo LAQIA Ir para o menu LAQIA Ir para a busca no site LAQIA Ir para o rodapé LAQIA

Profa Dra Jussiane Souza da Silva

A profa Jussiane da Silva atualmente é Professora Adjunta A da Universidade Federal de Santa Maria. Possui graduação em Química Industrial pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões – URI (2011), graduação em Química – Licenciatura Plena pela Universidade Federal de Santa Maria (2015), mestrado em Química pela Universidade Federal de Santa Maria (2013) e doutorado em Ciências com ênfase em Química Analítica pelo Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal de Santa Maria (2017). Tem experiência na área de Química Analítica, atuando principalmente no desenvolvimento de métodos analíticos para a determinação de elementos traço envolvendo a amostragem direta e espectrometria de massa com plasma indutivamente acoplado (ICP-MS) com vaporização eletrotérmica (ETV). Também tem atuado no preparo de amostras utilizando fontes alternativas de energia (radiação micro-ondas, ultravioleta e ultrassom) e no emprego de técnicas espectrométricas.