Ir para o conteúdo LASUB Ir para o menu LASUB Ir para a busca no site LASUB Ir para o rodapé LASUB
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Equipe

Rosa Maria Blanca (Coordenadora) – Lattes

É Doutora em Ciências Humanas (UFSC) e Mestre em Artes Visuais (UFRGS). Atua como Professora do Departamento de Artes Visuais (UFSM). É coordenadora do dossiê Artes Visuais: Diálogos com os Estudos Feministas, Trans e Queer, Revista Estudos Feministas 23(1), 2015. Como artista participou em exposições como Museu, Sensibilidades e Domesticidades (2014), no Museu de Arte do Rio Grande do Sul, e na na exposição coletiva “Selfie” (Gasômetro, 2015), sob curadoria do Marcelo Chardosim.  Como curadora realizou mostras como a I Exposição Internacional de Arte e Gênero, no Museu de Arqueologia e Etnologia, Florianópolis, 2013; rosablanca.art@gmail.com

 

Denise Meller Losekann

Graduanda do Curso de Artes Visuais: Licenciatura Plena em Desenho e Plástica (Universidade Federal de Santa Maria). Técnica em Design Gráfico pela Sociedade Educacional Três de Maio – SETREM (2011). Tem experiência na área de Artes, com ênfase em pintura e design gráfico; diagramação, criação e desenvolvimento de materiais gráficos. Tem interesse em Arte, Gênero e Educação.

 

Emanuelle Rizzi Cecchin

Graduanda do curso de Artes Visuais- Bacharelado em Desenho e Plástica, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e também do curso de Tecnologia em Design de Moda, do Centro Universitário Franciscano (UNIFRA). Tem interesse em Arte, Design, Gênero e História.

 

Jacks Ricardo Selistre

Jacks Ricardo Selistre nasceu em Caxias do Sul, no ano de 1993. Atualmente é mestrando, com bolsa CAPES, pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) na Linha de Pesquisa de Arte e Cultura, sob supervisão da profa. Dra. Rosa María Blanca. Realizou período de pesquisa no Mestrado em Arte Latinoamericano na Universidad Nacional de Cuyo, Argentina – através da Asociación Universitária Grupo Montevideo. É licenciado em Artes Visuais pela Universidade de Caxias do Sul (2016), cursou um semestre do curso de História y Gestión del Arte na Universidad del Salvador em Buenos Aires, Argentina (2012). Vencedor do Programa de Bolsas Ibero-americanas do Banco Santander, estudando Bellas Artes na Universidade de Vigo, España (2014). É Diretor de Patrimônio do Instituto Bruno Segalla. Participa do Laboratório de Artes e Subjetividades (LASUB). Foi bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) pela CAPES.

 

Letícia Honório

Letícia Honorio é acadêmica no curso de Artes Visuais da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Está no 6° semestre do curso e tem como ênfase poética a pintura. Sua pesquisa inicia-se na problematização da configuração do sujeito feminino no meio das artes visuais. Abordando questões relativas à corporalidade, identidade de gênero e os paradigmas sociais opressores criados em torno disso, ela busca (des)construir esse sujeito feminino contemporâneo incorporado no campo artístico. Integrante do Laboratório de Artes e Subjetividades(LASUB), e bolsista PIBIC/CNPq vinculada ao projeto de pesquisa “Trânsitos (des)identitários: arte como processo de subjetivação”. Integrante do Grupo de Pesquisa Processos Pictóricos(GPICTO).

 

Lino Arruda

Lino Arruda é ativista transgênero. Dentre seus projetos se destaca a distro “Fracassando: Edições Precárias”, que é um projeto autônomo de produção, arquivamento, tradução e distribuição de zines dissidentes com foco em transgeneridade e antiespecismo. Adicionalmente, se formou em artes visuais pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e pela Universidad Politécnica de Valencia (Espanha), realizou mestrado sobre arte feminista na Universidade de São Paulo (USP) e atualmente desenvolve pesquisa de doutorado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) / University of Arizona (bolsista Fulbright) sobre monstruosidades na autorrepresentação travesti/trans* sudaca.