Ir para o conteúdo LINCE Ir para o menu LINCE Ir para a busca no site LINCE Ir para o rodapé LINCE

Aviso de Conectividade Saber Mais

Como desvincular uma conta Google de um celular roubado ou perdido

Usuários com um celular roubado ou perdido podem desvincular a conta Google à distância para evitar que seus dados sejam obtidos por pessoas não autorizadas. A empresa oferece uma ferramenta online que permite excluir o Gmail do smartphone usando qualquer outro aparelho com sua conta logada, seja ele um celular ou um computador.

A função é útil para impedir o acesso indevido aos seus e-mails, contatos, histórico de navegação, apps e outras informações atreladas ao perfil. No tutorial a seguir, veja como remover uma conta Google de um iPhone (iOS) ou Android.

Veja como remover uma conta Google de um celular perdido ou roubado — Foto: João Gabriel Balbi/TechTudo

Passo 1. Em um celular secundário ou no PC, abra o Google Chrome e faça login na sua conta Google.

Faça login em sua conta Google usando outro celular via Chrome — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Passo 2. Com a conta Google logada, volte à tela inicial do Google e toque no menu da página. Escolha a opção “Minha conta”. Em seguida, selecione “Login e segurança”.

Acesse o menu de login e segurança no site Minha Conta — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Passo 3. Role a página até a seção “Dispositivos usados recentemente” e toque em “Consultar dispositivos”. O Google irá mostrar a lista de aparelhos com a sua conta logada. Selecione o celular roubado ou perdido.

Selecione o celular perdido ou roubado — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Passo 4. Na tela de detalhes do aparelho, toque em “Remover” e confirme a escolha na janela pop-up. A partir daí, o dispositivo estará impedido de acessar seus dados do Google, como e-mail, contatos e histórico de navegação, a não ser que a senha da conta seja inserida.