Ir para o conteúdo LINCE Ir para o menu LINCE Ir para a busca no site LINCE Ir para o rodapé LINCE

CPD informa sobre acesso ao Google Classroom para estudantes da UFSM

O Centro de Processamento de Dados (CPD) informa que a plataforma G Suite for Education está passando por modificações para que os estudantes e professores da UFSM possam aproveitá-las da melhor maneira. Com isso, algumas configurações foram alteradas.

Agora, foi liberada a utilização de outros e-mails que pertencem à Google — como “@gmail.com” — para acesso às turmas do Google Classroom da UFSM. No entanto, o CPD recomenda que os alunos criem e acessem por seus e-mails institucionais “@acad.ufsm.br”, para que todos tenham plena utilização dos ambientes da plataforma.

A solicitação para a criação do e-mail “@acad.ufsm.br” deve ser realizada pelo Portal do Aluno. Lembrando que, mesmo após o estudante não ter mais vínculo com a Instituição, o seu Gmail, além das ferramentas Google Drive e Agenda serão mantidos. Os demais serviços não estarão mais disponíveis para alunos egressos.

Para saber mais, confira a Política de Serviço do G Suite for Education na UFSM.