Ir para o conteúdo Revista Arco Ir para o menu Revista Arco Ir para a busca no site Revista Arco Ir para o rodapé Revista Arco

Arco no Pint of Science

Haverá distribuição de brindes e da décima edição impressa

Este ano, pela primeira vez, Santa Maria irá sediar o Pint of Science, o maior festival de divulgação científica do mundo. O evento é uma parceria entre a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e a Universidade Franciscana (UFN).

O Pint of Science, que acontece anualmente no mês de maio e simultaneamente em várias cidades do mundo, tem por objetivo levar os cientistas para perto do público leigo para conversarem sobre desenvolvimentos científicos contemporâneos de uma forma interessante, divertida, envolvente e acessível, em um ambiente descontraído de bares das cidades.

A revista Arco, veículo de jornalismo científico e cultural da UFSM, estará, pela primeira vez,  presente no festival.

A participação será nos dias 21 e 22 de maio, nos bares Biroska e Paiol, a partir das 19h30. Na ocasião, a equipe distribuirá a 10ª edição impressa da revista Arco, lançada recentemente, cujo tema principal é a Inovação no Ensino.

Além disso, haverá a distribuição de adesivos da revista com frases inspiradoras sobre ciência. O produto é totalmente novo, e foi pensado especialmente para o evento.

Confira aqui a programação completa do Pint of Science em Santa Maria.