Ir para o conteúdo Revista Arco Ir para o menu Revista Arco Ir para a busca no site Revista Arco Ir para o rodapé Revista Arco
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Frida em cena



O corpo tem história e conta histórias e é através do corpo que o grupo de dança do Laboratório Investigativo de Criações Contemporâneas conta a vida e a trajetória artística da pintora Frida Kahlo (1907-1945). Coordenada pelo Prof. Dr. Odailso Berté, o espetáculo ‘FeridaCalo’ é o resultado de pesquisas e experimentações artísticas que, desde 2014, se inspiram na obra e na vida da artista mexicana.

Pautada no método de Dança Contempop (mescla de dança contemporânea com a cultura pop) o espetáculo usa o corpo, o movimento, a dança e, até mesmo, o figurino assinado pelo estilista e Doutor em Moda, João Dalla Rosa Júnior. A intenção é contar, de forma não explícita e linear, uma narrativa que procura provocar a interpretação e a reflexão do público, tanto daqueles que conhecem a história de Frida e reconhecem as referências, quanto para o público que não teve nenhum contato com a trajetória da pintora.

 

 

Texto: Maria Helena da Silva
Fotografia: Rafael Happke


Publicações Recentes