Ir para o conteúdo Revista Arco Ir para o menu Revista Arco Ir para a busca no site Revista Arco Ir para o rodapé Revista Arco
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Terceiro episódio do Arco No Fone discute gamificação



Neste episódio, o Arco No Fone discute o uso de estratégias de gamificação nos ambientes escolar e universitário. Os convidados são os professores Roseclea Duarte Medina, do Centro de Tecnologia da Universidade Federal de Santa Maria, e Giani Petri, do Colégio Politécnico também da UFSM. Roseclea tem doutorado em Informática na Educação pela UFRGS, e pesquisa ambientes virtuais 3D, educação a distância e outros temas. Giani tem doutorado em Ciência da Computação pela UFSC, e atua em jogos educacionais e outros assuntos.

As estudantes responsáveis pela produção e pelas entrevistas são Esther Klein e Tina Cambuy, do curso de Jornalismo da UFSM. A edição de áudio é de Rodrigo Santiago, sonoplasta do Núcleo de Rádios. A identidade visual é de Marcele Reis, acadêmica de Publicidade e Propaganda. As peças gráficas são de Amanda Pinho, universitária do curso de Produção Editorial. A divulgação nas mídias sociais é de Nathalia Pitol, estudante de Relações Públicas. A supervisão é do jornalista Maurício Dias.

Dê o play para ouvir o terceiro episódio e acesse o Spotify para acompanhar toda a primeira temporada do Arco No Fone. 

 

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes