Ir para o conteúdo Agência Da Hora Ir para o menu Agência Da Hora Ir para a busca no site Agência Da Hora Ir para o rodapé Agência Da Hora
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Piloto da Fórmula 1 recebe título honorário de cidadão brasileiro



Lewis Hamilton também já recebeu título de Sir pela coroa britânica, ao ser nomeado cavaleiro

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira, 9, um projeto de resolução que concede o título de cidadão honorário do Brasil ao piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton. O britânico receberá a condecoração pelas homenagens que fez ao Brasil durante o Grande Prêmio de São Paulo da modalidade no ano passado.

Hamilton usou um capacete personalizado, com detalhes em verde, amarelo e azul, e após vencer a corrida, deu uma volta pelo autódromo de Interlagos com a bandeira do Brasil em uma das mãos. O piloto ainda subiu ao pódio agasalhado com a bandeira.

Imagens: Fórmula 1/Twitter – Murilo Batista/Divulgação

A comemoração de Hamilton remeteu a um gesto feito por Ayrton Senna, em 1991. Naquele ano, o piloto brasileiro venceu pela primeira vez dirigindo em Interlagos e deu uma volta adicional pelo autódromo carregando a bandeira nacional.

A homenagem (PRC 79/21) foi sugerida pelo deputado André Figueiredo (PDT-CE) e recebeu parecer favorável do relator em Plenário, deputado Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR).

Hamilton publicou no Instagram uma foto sua enrolado na bandeira brasileira com o seguinte comentário: “Sem palavras! Hoje eu virei cidadão honorário de um dos meus lugares favoritos no mundo. Eu não sei nem o que dizer agora. Obrigado Brasil. Amo vocês, não vejo a hora de ver vocês de novo”, declarou o piloto.

O título deverá ser entregue em sessão solene da Câmara dos Deputados, ainda sem data marcada.

 

*Com informações do Correio do Povo e Câmara dos Deputados

Texto: André Santos
Revisão: Luciana Carvalho

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-825-653

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes