Ir para o conteúdo Íntegra Ir para o menu Íntegra Ir para a busca no site Íntegra Ir para o rodapé Íntegra

Projeto de extensão com foco em relações humanas é suspenso devido à pandemia de Coronavírus

O projeto de extensão “Ser universitário: sonhos, caminhos e escolhas”, coordenado pelo professor Fernando Panno na UFSM – Campus Frederico Westphalen, suspende suas atividades, por tempo indeterminado, durante a pandemia de Covid-19. O coordenador do projeto ressalta a dificuldade de manter a realização das atividades propostas anteriormente. Isso acontece devido ao projeto ser voltado à apresentação do mundo acadêmico a jovens estudantes do terceiro ano do ensino médio e, com o isolamento social, torna-se inviável a realização de visitas às escolas.

Por Julia Caroline Selzler Passos de Sá.
Pela disciplina de Redação Jornalística I.
Orientado pela professora Andréa Weber.

Com o isolamento social e as aulas presenciais suspensas, os integrantes do projeto “Ser universitário: sonhos, caminhos e escolhas” não conseguem realizar visitas às escolas, suspendendo suas atividades.

Panno ainda afirma que, mesmo com o retorno das aulas, haverá dificuldade no acesso a esses estudantes: “O objetivo das escolas será a recuperação dos conteúdos. E como o público do projeto são os alunos do terceiro ano, creio que teremos dificuldades nos agendamentos com as escolas”.

O professor salienta que esse momento também é muito preocupante para os estudantes
secundaristas – alvo do projeto –, especialmente para os alunos de escola pública, pois esses jovens vão prestar vestibulares e ENEM nesse ano para tentar ingressar em uma universidade.

Projeto de extensão com foco em relações humanas tem suas atividades paralisadas pela pandemia de Covid-19 e não as retomará tão cedo

O projeto “Ser universitário: sonhos, caminhos e escolhas”, coordenado pelo professor
Fernando Panno na UFSM – Campus Frederico Westphalen, paralisou suas atividades com a pandemia de Coronavírus e não voltará tão cedo com sua execução. O projeto de extensão tem seu foco em estudantes que estão terminando o ensino médio, buscando apresentar a eles o universo acadêmico e amenizar seus anseios. Com a pandemia, as instituições de ensino escolar tiveram suas aulas presenciais suspensas e, de acordo com Panno, o objetivo das escolas, com o retorno das aulas, será recuperar os conteúdos, o que dificultará o agendamento de visitas a esses estudantes e o andamento do projeto.

Íntegra – Agência Experimental de Comunicação – Laboratório didático do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria campus Frederico Westphalen.