Ir para o conteúdo Íntegra Ir para o menu Íntegra Ir para a busca no site Íntegra Ir para o rodapé Íntegra

O projeto Vocabulário da Reportagem sofre leves impactos em relação ao Covid- 19. Com a epidemia do Covid- 19 o projeto Vocabulário da Reportagem, passa por uma primeira etapa de revisão conceitual e teórica, assim sofrendo leves impactos.

Com a epidemia do Covid- 19 o projeto Vocabulário da Reportagem, passa por uma
primeira etapa de revisão conceitual e teórica, assim sofrendo leves impactos.

Por Hérik Glouver Pereira.
Pela disciplina de Redação Jornalística I.
Orientado pela professora Andréa Weber.

Reges Toni Schwaab, professor e coordenador do projeto “Vocabulário da Reportagem”, o mesmo está ligado ao departamento de Ciências da Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) – Campus Frederico Westphalen.

O projeto teve início no mês de abril, o mesmo passa pela uma primeira etapa de revisão conceitual, teórica e de autores que será feita de forma remota pelo professor Reges, o projeto conta também com quatro estudantes de mestrado do programa de Pós- Graduação em Comunicação da UFSM do campus de Santa Maria, que atuam como pesquisadores dicentes e voluntários.

O projeto consiste em uma busca por distintas expressões que possam contribuir para o aprofundamento da compreensão da reportagem, em especial num sentido do exercício da alteridade, enfocando os gestos humanos essenciais que marcam o direcionamento do olhar e da escuta do repórter ao fazer seu trabalho.

O projeto “Vocabulário da Reportagem” continua em andamento apesar da pandemia do Covid- 19

Com a pandemia do Covid- 19, o projeto sofreu leves impactos, pois o mesmo tem uma primeira etapa revisão conceitual, teórica e de autores que será feita de forma remota pelo coordenador, professor Reges Toni Schwaab. O projeto conta também com quatro estudantes de mestrado do programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFSM campus de Santa Maria, que atuam como pesquisadores discentes voluntários.

O projeto tem como principal objetivo fazer a busca por distintas expressões que possam contribuir para o aprofundamento da compreensão da reportagem, enfocando os gestos humanos essenciais que marcam o direcionamento do olhar e da escuta do repórter ao fazer seu trabalho.

Íntegra – Agência Experimental de Comunicação – Laboratório didático de Ensino do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria campus Frederico Westphalen.