Ir para o conteúdo Íntegra Ir para o menu Íntegra Ir para a busca no site Íntegra Ir para o rodapé Íntegra

Projeto de Agronomia da UFSM-FW continua durante COVID-19.

PROJETO DE AGRONOMIA DA UFSM-FW CONTINUA DURANTE O COVID-19. De forma individual, alunos do projeto coordenado pelo professor Clovis Orlando Da Ross dão continuidade ao projeto científico que não pode parar durante o período do Covid-19

Por Bruna A. Tomaselli.
Pela disciplina de Redação Jornalística I.
Orientado pela professora Andréa Weber.

O projeto “Processos de peletização de fertilizantes orgânicos e organominerais remineralizadores do solo” coordenado pelo professor de agronomia Clovis Orlando Da Ross da Universidade Federal de Santa Maria, campus Frederico Westphalen, é mais um dos muitos projetos científicos que não puderam parar durante a pandemia que o mundo está vivendo. Sem aulas presenciais na universidade, a continuidade do projeto se dá com os alunos e integrantes trabalhando de forma individual.

O projeto que tem como objetivo principal delimitar processos para peletização de fertilizantes orgânicos e organominerais remineralizadores do solo, funciona através de um cronograma. Os seis integrantes do projeto, entre alunos e professores, realizam atividades que permitem a continuidade do projeto em laboratórios e à campo. O coordenador Clóvis Orlando Da Ross explica porque o projeto é importante, “viabilizar processos para produzir fertilizantes orgânicos e organominerais remineralizadores do solo, na forma peletizada, de modo que possa ser utilizado a nível industrial por empresas do setor de fertilizantes, como é um setor muito forte na nossa região”.

Desta forma este projeto continua em tempos de Covid-19, e a única mudança prevista para quando as aulas retornarem é a intensificação das atividades para a conclusão do projeto.

PROJETO DE AGRONOMIA DA UFSM-FW SOBREVIVE A PANDEMIA

Mesmo em tempos de Covid-19, sem aulas presenciais nas universidades, o projeto “Processos de peletização de fertilizantes orgânicos e organominerais remineralizadores do solo” coordenado pelo professor de agronomia Clovis Orlando da Universidade Federal de Santa Maria, campus Frederico Westphalen, não para. Com o principal objetivo de delimitar processos para peletização de fertilizantes orgânicos e organominerais remineralizadores, alunos e integrantes do projeto continuam as pesquisas de forma individual, em laboratórios e à campo. A única mudança prevista para quando as aulas retornarem é a intensificação das atividades.

Íntegra – Agência Experimental de Comunicação – Laboratório didático de Ensino do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria campus Frederico Westphalen