Ir para o conteúdo Íntegra Ir para o menu Íntegra Ir para a busca no site Íntegra Ir para o rodapé Íntegra
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Estudantes de Jornalismo produzem conteúdos sobre Comunicação Rural e Agroecologia



Atividades da DCG Produção de Conteúdo em Comunicação Rural podem ser conferidas nas redes sociais da Agência Íntegra

Por Jéssica Vieira

A disciplina complementar de graduação (DCG) de Produção de Conteúdo em Comunicação Rural, ministrada pelos professores Rafael Foletto e Reges Schwaab, no curso de Jornalismo da UFSM-FW, vem desenvolvendo atividades voltadas à pesquisa na área da comunicação rural. Em meio à pandemia da Covid-19, as aulas e ações são realizadas de forma remota. 

As atividades da disciplina são direcionadas para o viés da agroecologia, que seria o estudo da agricultura através de uma perspectiva ecológica, buscando incluir conhecimentos sobre os componentes socioculturais, técnicos, econômicos e ecológicos nas produções rurais, além de também tratar sobre sustentabilidade. 

As produções acadêmicas são voltadas para elaboração de folders, cards, vídeos e podcasts tratando de informações sobre compostagem, resíduos orgânicos, técnicas adotadas para o melhor desenvolvimento das produções rurais, cultivo orgânico, fatos e fakes sobre agricultura sustentável e, ainda, dicas de como criar composteiras. O objetivo das produções é informar a população sobre hábitos conscientes, que podem contribuir para a diminuição de resíduos e aumentar o cuidado com o meio ambiente. 

A veiculação das produções dos estudantes ocorrerão semanalmente, por meio das redes sociais da Agência Íntegra (Facebook e Instagram), a partir desta quinta-feira, dia 28. Os conteúdos também podem ser encontrados no site da Agência. 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-813-3602

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes