Ir para o conteúdo Íntegra Ir para o menu Íntegra Ir para a busca no site Íntegra Ir para o rodapé Íntegra

ACOMPANHE AO VIVO: 1º Encontro de Práticas e Pesquisas Comunicacionais Antirracistas

O 1º Encontro de Práticas e Pesquisas Comunicacionais Antirracistas ocorre entre os dias 10 a 13. Acompanhe todas atualizações em um só lugar!

O Programa de Extensão Mão na Mídia da Universidade Federal de Santa Maria e o Departamento de Ciências da Comunicação do campus de Frederico Westphalen promove o I Encontro de Práticas e Pesquisas Comunicacionais Antirracistas. Uma realização conjunta com a Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), o Grupo de Pesquisa CriaNegra da Unipampa, campus Jaguarão e o Projeto de Extensão Afetos – diálogos e comunicação para cidadania, do Departamento de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O evento conta com certificação para aqueles que responderem o formulário disponibilizado no chat ao vivo do Youtube ou no Linktr.ee durante a transmissão.

Mesa de Abertura

A abertura contou com a presença do Diretor do Campus de Frederico Westphalen Bráulio, da Chefe do Departamento de Ciências de Comunicação Cláudia Hertes de Moraes, o  Defensor Público da 2ª Defensoria Pública de Frederico Westphalen Thiago Oro Caum Gonçalves e a mediadora da mesa Janaína Gomes.

Agência DaHora faz cobertura do evento, confira.

O processo de criminalização da população negra no Brasil

Ocorreu no dia 10 de novembro, às 19 horas

Vídeo da gravação ao vivo do Youtube do 1º Encontro de Práticas e Pesquisas Comunicacionais Antirracistas

Após o protocolo de abertura, o Defensor Público e dirigente do Núcleo de Defesa Criminal da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul Andrey Régis de Melo, convidado para mesa de abertura, conduz o evento. Em sua introdução, contextualizou a historicidade do Racismo e mostrou dados que evidencia a estruturação do racismo nas Instituições.

Branquitude, racismo e cobertura jornalística

Ocorreu no dia 11 de novembro, às 17 horas

Movimentos sociais e ativismos negros nas Redes Sociais: o acontecimento Marielle Franco

Ocorreu no dia 11 de novembro, às 19 horas