Ir para o conteúdo Íntegra Ir para o menu Íntegra Ir para a busca no site Íntegra Ir para o rodapé Íntegra
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Cursos de Relações Públicas e Jornalismo da UFSM/FW provem 4ª edição do evento Consciência Ambiental



O evento ocorre nos dias 09 e 16 de dezembro, pelo canal no youtube da Agência Íntegra e pela página do DECOM no Facebook

O Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria – campus Frederico Westphalen convida para a 4ª edição do Consciência Ambiental, evento desenvolvido desde 2016 que visa aproximar as temáticas da comunicação e da cidadania ambiental. A edição deste ano vai reunir comunicadoras/es especialistas em temáticas socioambientais, e tem como objetivo pensar na importância desempenhada por essas/es profissionais ao incentivarem uma reflexão sobre o ambiente, sustentabilidade, biodiversidade, etc.

A quarta edição do Consciência Ambiental é promovido pelos cursos de Relações Públicas e Jornalismo da UFSM/FW, e organizado pelas/os acadêmicas/os das disciplinas de Temas Socioambientais em Relações Públicas e Comunicação, Cidadania e Ambiente, com apoio da Agência Íntegra. O evento acontecerá nos dias 9 e 16 de dezembro, no formato de lives. A primeira parte do evento, que terá como pauta Temas socioambientais e as contribuições do campo da comunicação, será realizada no dia 9 de dezembro, com início às 18h e mediação do Prof. Dr. Rafael Foletto. As convidadas confirmadas para o evento são Natália Di Ciero Leme e Cristine Kaufmann.

Natália é profissional com seis anos de experiência nas áreas de comunicação, planejamento estratégico, relações públicas, desenvolvimento institucional e sustentabilidade / projetos sociais. Graduada em Relações Públicas pela UNESP, possui Mestrado em Gestão Empresarial e Sustentabilidade pela FIA e Mestrado em Assuntos Globais pela New York University.

A segunda convidada é a Relações Públicas Cristine Kaufmann. Ela é mestra e doutora em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professora do Curso de Relações Públicas da Universidade Feevale. Integrante do Coletivo Ecofeminista Pandora. Estuda os sentidos de sustentabilidade ofertados nos discursos organizacionais.

Já no dia 16 de dezembro, às 19h, a segunda live do evento abordará Temas socioambientais e uma outra economia possível, com mediação da Profa. Dra. Cláudia Herte de Moraes. Os nomes dos convidados serão divulgados nos próximos dias.

A transmissão será via canal da Agência Íntegra no Youtube (https://bit.ly/3fXcl4J) e na página do DECOM no Facebook. Durante as lives será disponibilizado um link com preenchimento de formulário para a geração de certificados de participação, disponíveis para acesso posterior ao avento. Mais informações podem ser obtidas no site e nas redes sociais da Agência Íntegra e do DECOM.

Texto: Tatiane Milani, estudante do curso de Relações Públicas

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-813-3775

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes