Ir para o conteúdo Íntegra Ir para o menu Íntegra Ir para a busca no site Íntegra Ir para o rodapé Íntegra

4ª Edição do Consciência Ambiental

Acompanhe tudo sobre o evento organizado pelas disciplinas de “Temas Socioambientais em Relações Públicas” e “Comunicação, Cidadania e Ambiente”

A sustentabilidade é a abertura para o futuro, caso fecharmos não existirá futuro.

Dias Diogo

TEMAS SOCIOAMBIENTAIS E AS CONTRIBUIÇÕES DO CAMPO DA COMUNICAÇÃO

A primeira parte do evento tem como pauta Temas socioambientais e as contribuições do campo da comunicação. A mediação foi da Professora Dr.ª Cláudia Hertes de Moraes, que articulou a conversa com as convidadas Natália Di Ciero Leme e Cristine Kaufmann. Veja o evento:

Natália é profissional com seis anos de experiência nas áreas de comunicação, planejamento estratégico, relações públicas, desenvolvimento institucional e sustentabilidade / projetos sociais. Graduada em Relações Públicas pela UNESP, possui Mestrado em Gestão Empresarial e Sustentabilidade pela FIA e Mestrado em Assuntos Globais pela New York University.

A segunda convidada é a Relações Públicas Cristine Kaufmann. Ela é mestra e doutora em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Professora do Curso de Relações Públicas da Universidade Feevale. Integrante do Coletivo Ecofeminista Pandora. Estuda os sentidos de sustentabilidade ofertados nos discursos organizacionais.

TEMAS SOCIOAMBIENTAIS E UMA OUTRA ECONOMIA POSSÍVEL

A segunda parte do evento tem como pauta Temas socioambientais e uma outra economia possível. A mediação foi do Professor Dr. Rafael Foletto, que articulou a conversa com as convidadas Sucena Schkrada Resk e Nathália Raggi. Veja o evento:

O Consciência Ambiental é um evento anual, realizado desde 2016, com o objetivo de aproximar as temáticas da comunicação e da cidadania ambiental. Este ano, o evento está sendo organizado pelas turmas das disciplinas de Temas Socioambientais em Relações Públicas e Comunicação, Cidadania e Ambiente, dos cursos de Relações Públicas e Jornalismo da UFSM/FW, em conjunto com o Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria – campus Frederico Westphalen, com o apoio da Agência Íntegra.