Ir para o conteúdo Íntegra Ir para o menu Íntegra Ir para a busca no site Íntegra Ir para o rodapé Íntegra

Aula Virtual pelo Clima: #ChegadePromessasVazias

O Programa de Extensão Mão na Mídia: educomunicação e cidadania, em parceria com o projeto de Desenvolvimento Institucional UMA - UFSM Sustentável desenvolvem atividades coordenadas para debater a importância de ações imediatas para a proteção de nosso Planeta Terra. As atividades têm apoio da Agência Experimental de Comunicação Íntegra. O objetivo é sensibilizar, conscientizar e mobilizar os públicos acerca das questões que envolvem o enfrentamento da emergência climática em favor do ambiente, dos mais pobres e das futuras gerações. As ações começam no dia 19 de março de 2021, dia da Greve Global pelo Clima.

O Programa de Extensão Mão na Mídia: educomunicação e cidadania, em parceria com o projeto de Desenvolvimento Institucional UMA – UFSM Sustentável desenvolvem   atividades coordenadas para debater a importância de ações imediatas para a proteção de nosso Planeta Terra. As atividades têm apoio da  Agência Experimental de Comunicação Íntegra. O objetivo é sensibilizar, conscientizar e mobilizar os públicos acerca das questões que envolvem o enfrentamento da emergência climática em favor do ambiente, dos mais pobres e das futuras gerações. As ações começam no dia 19 de março de 2021, dia da Greve Global pelo Clima.

Entre os dias 19 e 26 de março, haverá publicação de conteúdos no Instagram da @integraufsm. Uma página com informações e projetos relacionados à mudança climática é publicada em 19 de março no  Sítio do UMA (Universidade Meio Ambiente). Além disso, a programação inclui ainda uma aula virtual aberta no Youtube do Mão na Mídia, dia 25 de março das 18h às 20h30.

Aula Virtual pelo Clima

Transmitida pelo Youtube no canal do Mão Na Mídia UFSM no dia 25 de março, das 18h às 20h30 no horário de Brasília, a Aula Virtual pelo Clima debate a importância de ações da juventude voltadas à proteção de nosso planeta Terra e em apoio ao movimento climático brasileiro. Será aberta para que toda a comunidade assista, tendo como públicos estratégico estudantes e professores dos níveis fundamental II, médio e superior.

São duas convidadas: Amanda Costa, refletindo o papel da juventude na mobilização das mudanças climáticas e Renata, refletindo sobre o ativismo ambiental individual e coletivo.

Os convites foram enviados para professores e estudantes dos níveis fundamental II, Médio e Superior. Os participantes receberão certificado pela Universidade Federal de Santa Maria como atividade de Extensão Universitária, disponível em até 45 dias após o evento para aqueles que preencherem a lista de presença disponibilizada no dia.