Ir para o conteúdo Revista Meio Mundo Ir para o menu Revista Meio Mundo Ir para a busca no site Revista Meio Mundo Ir para o rodapé Revista Meio Mundo
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Família do Sr. Adão Silva



texto da reportagem

 

Artesanato como Tendência Nos últimos 20 anos, com o crescimento da economia criativa, o artesanato se fortaleceu. Segundo o IBGE ele aparece como a principal atividade artística/cultural, movimentando aproximadamente R$50 Bilhões por ano e sustentando cerca de 10 milhões de brasileiros.

 

Artesanato Gaúcho O Rio Grande do Sul conta com um “Programa Gaúcho de Artesanato”. Este possui como missão incentivar a profissionalização desses trabalhadores por meio de políticas públicas.

Produção Artesanal O artífice Adão da Silva sentado em um banco limpando a parte interna de uma cuia com uma lixadeira elétrica, a produção e estilização é feita na hora. E as ferramentas são todas improvisadas pelo próprio artesão.

 

Casa das Cuias O Adão e sua esposa Delesia da Silva, vendedores de cuias artesanais há mais de 22 anos. Na imagem eles estão no meio de várias cuias produzidas por eles. O barracão, como eles mesmo chamam, fica ao lado da casa deles, a 20 metros do rio Uruguai e a 10 metros da BR-158.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-760-93

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes