Ir para o conteúdo O QI Ir para o menu O QI Ir para a busca no site O QI Ir para o rodapé O QI
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Live em comemoração aos 10 anos da Revista O QI e lançamento da 10° edição



Após um breve descanso, estamos de volta! E, dessa vez, trazemos para vocês algo muito especial, porque vamos chegando aos “DEZ”. 10 anos de Revista Experimental O QI, 10 volumes planejados e publicados com muita dedicação por cada turma que fez ou ainda faz parte do curso, orientadas pela professora e editora-chefe Cláudia Bomfá. Graças a cada um que trabalhou ao longo desses anos a O QI tornou-se conceito Qualis C e tem entregue anualmente o seu melhor, com o intuito de fomentar a produção científica de qualidade, com a essência camaleônica da Produção Editorial.

Pensando nisso, na sua 10° edição, a revista O QI traz em suas páginas um dossiê temático chamado ✨UNIVERSARTE✨, que aborda as formas de arte através do olhar da Produção Editorial. Infinita e subjetiva em suas mais variadas formas de expressão, a arte é capaz de fomentar debates, gerar e responder questionamentos, bem como acolher e despertar o que há de mais único em cada leitor. Nesta edição, é exatamente isso que buscamos: trazer textos inéditos, que nos auxiliem a perceber o quão necessária é a arte para o desenvolvimento humano. E, agora, com nossa nova gestão, queremos aprimorar esse novo olhar, divulgando ciência e arte, já que a comunicação no seu estado puro também é uma arte. 

Mas, não para por aí! Esses 10 anos de existência da Revista O QI devem ser comemorados da melhor maneira possível, e, para isso, estamos organizando uma live imperdível de lançamento da 10° edição! A nossa live está prevista para acontecer no dia 06 (segunda-feira) de dezembro com início às 17h00min, através desse link. A primeira parte contará com uma mesa de debate sobre a temática “Arte & Livro: O Livro de Artista e sua inserção no mercado editorial” e será contemplada com a participação de Gabriela Irigoyen, editora independente, e mais quatro membros da Editora PinCéu: Lincoln Carvalho (editor), Semíramis Paterno (ilustradora e coordenadora editorial), Tuca Pina (autora) e Marina Dias (diagramadora). No segundo momento, entram em cena, para o lançamento da 10° edição, alguns dos responsáveis pela sua construção: um integrante de cada equipe editorial, juntamente com a professora Cláudia Bomfá, estarão presentes para contar um pouco sobre suas experiências ao longo da criação e produção do último volume.

Não vai querer perder esse evento, né? Vem conhecer um pouquinho mais sobre a gente! Fique de olho nas notícias no nosso site e no nosso Instagram (@revistaoqi) e, caso tenha interesse em publicar um trabalho conosco, corre para dar uma olhada no nosso edital para a edição de 2022 disponível em aqui!

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-830-229

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes