Ir para o conteúdo .TXT Ir para o menu .TXT Ir para a busca no site .TXT Ir para o rodapé .TXT
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

11ª edição



UFSM EM SILVEIRA MARTINS

Ainda é noite, o ônibus vem andando sonolento pela Rua do Acampamento. Depois de uma longa conversa com uma aluna da UDESSM no fim de tarde do dia anter… 

Leia mais

DTG Noel Guarany
Gabriela Moraes – gbelnhakmoraes@hotmail.comJanine Appel – nineprendadors@hotmail.com A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) foi idealizada e fundada pelo professor José Mariano da Rocha Filho em dezembro de 1960 e…
Fotos históricas do Colégio Politécnico da UFSM
Camila Marchesan – camila.marchesan@yahoo.com.br Fernanda Arispe – fernandaarispe.jornalufsm@yahoo.com.br Julia do Carmo – juliadocarmojornalismoufsm@gmail.com Dando continuidade à seção em homenagem aos 50 anos da Universidade, o arco da velha dessa edição…
O mesmo sabor UNI sob novas diretrizes
Débora Dalla Pozza – deh_pozza@yahoo.com.br Eduarda Toscani – dudatoscanigindri@gmail.com Renata Müller – renatinhamuller@hotmail.com Depois de dois anos de espera os produtos UNI estão de volta ao mercado de Santa Maria…
11ª Edição – Perfil
Manuela Ilha – misilha@hotmail.comNadia Garlet – ngarlet@yahoo.com.br No mês que marca o início da primavera, não vimos flores, e sim muita chuva! Em um dos dias mais chuvosos do mês…
A paixão pelo teatro
Kamila Baidek – kamila_baidek@hotmail.com Marlon Dias – marlon_smdias@gmail.com Nosso primeiro contato com a companhia Teatro Por Que Não? foi numa noite chuvosa de junho. Acomodamo-nos em nossas poltronas no Theatro…
O milagre do amor
Camila Marchesan – camila.marchesan@yahoo.com.brFernanda Arispe – fernandaarispe.jornalufsm@yahoo.com.brJulia do Carmo – juliadocarmojornalismoufsm@gmail.com Se existisse um filme que pudesse, através da semelhança das histórias, contar um pouco da vida do pequeno Arthur…
Conversa de bastidores
Yuri Medeiros – yuri__lima@hotmail.com Guilherme Porto – gdsporto@gmail.com Escrever sobre grandes artistas nunca é uma tarefa fácil. Esse desafio cresce infinitamente quando colocamos nomes consagrados na música, como Luiz Carlos…
Educação Física no Vestibular
Luiz Valério Seles – luiz.seles@gmail.com Gabriel Eduardo Bortulini – gabrielbortulini@holtmail.com A inclusão de novas disciplinas no vestibular tem mudado a cara do processo seletivo da Universidade Federal de Santa Maria.…
Emergência no HUSM
Olívia Scarpari – oliviascarpari@hotmail.com Mathias Rodrigues – mathiasrbotelho@hotmail.com Dizem que ouvir conversas de terceiros é falta de educação. Não é para um jornalista. Foi justamente de uma conversa assim, aleatória,…
Ciclovia na UFSM para 2011
Bárbara Barbosa – barbara_bbarbosa@hotmail.com Greice Marin – greice-marin@hotmail.com Pedalar é um termo recorrente no ambiente de infra-estrutura da Universidade Federal de Santa Maria. Aos poucos, desafios que pareciam distantes vão…
A mulher que encomendava livros
Giuliana Matiuzzi- giuseerig@gmail.com Iuri Müller – iuri.muller@gmail.com Maurício Brum –mauribrum@gmail.com Falar sobre o desperdício de verbas para a compra de livro: em que pilhas de documentos confusos, em que setor…
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-714-3256

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes