Ir para o conteúdo .TXT Ir para o menu .TXT Ir para a busca no site .TXT Ir para o rodapé .TXT
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

12ª edição



Recantos desconhecidos
Janine Appel – nineprendadors@hotmail.comKamila Baidek – kamila_baidek@hotmail.comMarlon Dias –  marlondias18@hotmail.com A revista .txt é um laboratório riquíssimo por pelo menos dois motivos. Primeiro, porque ela permite que experimentemos o desafio da reportagem e da edição na prática durante a faculdade, ainda na primeira…
Símbolos ocultos na UFSM
Camila Marchesan – camila.m.cargnelutti@gmail.comFernanda Arispe – fernandaarispe.jornalufsm@yahoo.com.brJulia do Carmo – juliadocarmo.jornalismoufsm@hotmail.com Todos os dias milhares de estudantes desembarcam no Campus da UFSM. Logo na entrada, são recebidos por uma Bússola gigante que lhes indica que aquele é o caminho para o conhecimento. Assim…
Protestos contra o aumento da passagem
Anelise Dias – aschutzdias@hotmail.comGregório Mascarenhas – glm_2311@hotmail.com Tão logo os jornais chegavam às bancas no dia 13 de outubro de 2010 trazendo a notícia de que a tarifa do ônibus poderia aumentar novamente, a Universi­dade Federal de Santa Maria (UFSM)…
Comportamento na .txt
Giuliana Matiuzzi –  giuseerig@gmail.comOlívia Scarpari –  oliviascarpari@hotmail.com Na reunião de pauta da revista .txt, trabalhando no campo das ideias, muitas vezes nem suspeitamos dos desdobramentos de determinado assunto. O Restaurante Universitário está bastante presente nas edições da revista, mas dessa…
Produção cinematográfica na UFSM
  Gabriela Moraes – gbelnhakmoraes@hotmail.comGuilherme Porto – gdsporto@gmail.com Cerca de sete anos de produção. Recursos vindos de diversos lugares. Todas as dificuldades possíveis. Este foi o cenário encontrado por Sérgio Assis Brasil no seu ato pioneiro em Santa Maria. Ao transportar o…
12ª Edição – Arco da Velha
Iuri Müller – iuri.muller@gmail.com A foto que abre a seção “O Arco da Velha” na última .txt, como consta na legenda, é um retrato da posse da diretoria do DCE em 1973. No entanto, dois personagens importantes não foram reconhecidos…
EAD, uma opção de democratização do ensino
Barbara Barbosa – barbarabbarbosa@hotmail.com Greice Marin – greice-marin@hotmail.com A Internet surge como nova possibilidade de crescimento profissional para pessoas que não dispõem de tempo ou de recursos financeiros para freqüentar um curso presencial. Com o advento dessa tecnologia não é…
Uma conversa com o Rato do CPD
Maurício Brum – mauribrum@gmail.com Yuri Medeiros – ymedeirosdelima@gmail.com Quando conseguiu sua transferência da UFRGS para a UFSM, Jorge Luiz Alves, o Rato, ficou responsável por cuidar do supercomputador central que administrava os dados da Universidade. Como a máquina era muito dependente da…
Lição de vida e de cidadania
Manuela Ilha – misilha@hotmail.comNadia Garlet – ngarlet@yahoo.com.br A proposta de pauta era outra – a ideia das repórteres era produzir um perfil de uma figura conhecida e popular na UFSM. Para nós, além de pró-reitor adjunto da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE)…
Espanhol e Português Instrumental para policiais rodoviários
Débora Dalla Pozza – deboradpozza@gmail.com Policiais rodoviários têm a árdua missão de lidar com público de diferentes nacionalidades em períodos de muitas atividades turísticas. E isso não é uma realidade apenas do Brasil. Um exemplo é o Uruguai, que, como…
Percepções de uma experiência jornalística no Direito
Eduarda Gindri – dudatgindri@hotmail.com Botei os pés no curso de Jornalismo aos 16 anos, depois de ter passado os olhos pelas mais distintas opções de futuro. Completei 17 anos na metade do primeiro ano e cheguei ao final do segundo…
“Houve um momento de conflito”
Iuri Müller – iuri.muller@gmail.com Mathias Rodrigues – mathiasrb@gmail.com O Reitor da UFSM, Felipe Müller, deixava a abertura da Jornada Acadêmica Integrada (JAI), no dia nove de novembro, para uma viagem de trabalho quando aceitou falar sobre os problemas de segurança…
Uma nova Fórmula na Engenharia Mecânica
Luiz Valério Seles – luiz.seles@gmail.com Gabriel Eduardo Bortulini – gabrielbortulini@hotmail.com Equipe do projeto Fórmula construiu o carro para participar da competição “FORMULA SAE”, na qual os acadêmicos são desafiados a projetar e fabricar um protótipo, focado no mercado de pilotos…
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-714-3233

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes