Ir para o conteúdo .TXT Ir para o menu .TXT Ir para a busca no site .TXT Ir para o rodapé .TXT
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

13 ª edição



Pessoas com necessidades especiais podem participar de projetos no CEFD
Briana Klaus – brianaklaus@yahoo.com.brBruna Bordignon – brunalb@live.comDaniele Bubans – danibubans@hotmail.com O Programa Piscina Alegre, que atende participantes com deficiência física, sensorial e múltipla nas piscinas do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), faz parte do Núcleo de Apoio e…
Obras na Biblioteca Central
Camille Chiarelli – millechiarelli@gmail.comPatricia Michelotti – patriciamichelotti@hotmail.com Depois de diversos boatos em torno do que acontecia com a Biblioteca Central (BC), muitas possibilidades e nenhuma precisão. Então, decidimos ir em busca do que estava escondido pelos tapumes. Mesmo depois de…
Leia também
Empresas Juniores: experiência pessoal e profissional
  Taís Megier: taisceline@gmail.comGrasiela Faccio: faccio.grasiela@gmail.com A editoria De dentro para fora tem o objetivo de divulgar ações, projetos e eventos desenvolvidos pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e…
Muito mais que música, muito mais que arte
Bruna Homrich – homrichbruna@gmail.com Diosana Frigo – diosanafrigo@gmail.com Gabriela Gelain – gabrielagelain@hotmail.com A Boate do Diretório Central dos Estudantes (DCE), inserida no campo da cultura de resistência, deve ir além do “som legal”…
Literatura e os movimentos sociais
Carolina Barin – carolinabarin@gmail.com Dairan Paul – dairanpaul@gmail.com A primeira vez que vimos uma banca vendendo livros da editora Expressão Popular foi na frente da Biblioteca Central da UFSM. Chamou a…
Reflexões sobre a apuração e produção
A partir da editoria Paralelo, tínhamos que encontrar um assunto de discussão nacional que também tivesse repercussão na UFSM. Nossa primeira idéia, e um tanto quanto óbvia, foi a de…
O trabalho dos enfermeiros na Turma do Ique
Jean M. Senhorinho – jeansenhorinho@hotmail.com Guilherme da Silva Granêz – guilherme.granez@hotmail.com Ronei Bueno da Cruz – roneidacruz@gmail.com Os enfermeiros têm como missão melhorar as vidas de crianças com atividades lúdicas…
A luta pela inclusão
Andréa Ortis – andreac_ortis@hotmail.com Daniela Huberty – danihuberty@gmai.com Mariana Henriques – mariananhsm@yahoo.com.br Os desafios são muitos para os acadêmicos portadores de necessidades especiais da Universidade Federal de Santa Maria. A…
Marjorie, mulher
Jean M. Senhorinho – jeansenhorinho@hotmail.com Guilherme da Silva Granêz – guilherme.granez@hotmail.com Ronei Bueno da Cruz – roneidacruz@gmail.com Com uma voz suave, porém marcante, a estudante do Curso de História da…
UFSM nas Feiras do Livro
Guilherme Silveira – guideaf@gmail.comGrazielle Fonseca – grazyellegf@hotmail.comPâmela Cezar – pamela_cezar@hotmail.com A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) tem um papel fundamental para propagar a acessibilidade ao conhecimento literário e cultural.…
Entre os pilares do ensino
Maria Angélica Varaschini- maria.a.varaschini@hotmail.comNatascha Carvalho- nah.889@gmail.com Pautadas para fazer uma entrevista de relevância com alguma autoridade da Universidade Federal de Santa Maria, nos perguntamos sobre qual tema seria de interesse da comunidade…
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-714-3126

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes