Ir para o conteúdo MACT Ir para o menu MACT Ir para a busca no site MACT Ir para o rodapé MACT

Museu Interativo Arte, Ciência, Tecnologia e Patrimônio Cultural | Mata – 200 milhões de anos

Mata - 200 milhões de anos, Anna Barros. Detalhe da obra | Imagem Carlos Donaduzzi

O Projeto Museu Interativo: Arte, Ciência, Tecnologia e Patrimônio Cultural é resultado de um trabalho em conjunto iniciado em 2010 por um grupo de professores pesquisadores de cinco programa de Pós-Graduação da UFSM, Artes Visuais, Ciências Sociais, Educação em Ciências, Informática e Patrimônio Cultural, dois professores e dois alunos bolsistas do curso de Arquitetura e Urbanismo. A pretenção inicial do grupo estava na busca por um espaço adequado para a realização de atividades iterdisciplinares e interativas, através do ensino, pesquisa e extensão, que pudesse aproximar e ampliar a relação entre a universidade e a comunidade no campus da UFSM.

Programas de Pós-Graduação
Artes Visuais/PPGART – Prof.ª Dr.ª Nara Cristina Santos
Ciências Sociais/PPGCS – Prof.ª Dr.ª Maria Catarina Zanini
Educação em Ciências – Profª Drª Maria Rosa Chitolina Schetinger e Prof. Dr. João Batista Teixeira da Rocha
Informática/PPGI – Prof. Dr. Marcos Cordeiro D`Ornellas e Prof. Dr. Cesar Tadeu Pozzer
Património Cultural/PPGPPC – Prof.ª Dr.ª Denise Saad e Prof. Dr. Carlos Blaya
Graduação em Arquitetura e Urbanismo – Prof.ª Ms. Lucienne Limberger e Arquiteto Alessandro Diesel, bolsistas Bruno Pozzobom e Tatiana Benetti

Organização da Exposição
PPGART – Prof.ª Dr.ª Nara Cristina Santos
Equipe de apoio: Dani Quiroga, Débora Gasparetto, Manoela Varez, Andrea Capssa, Camila Zappe, Flávia Jappe, Giovana Casimiro e Marcos Souto.
Fotografia: Prof. Ms. Paulo Kuhlmann, Prof.ª Dr.ª Raquel Fonseca, Anelise Witt, Luciana Swarovsky e Carlos Donaduzzi.
Projeto gráfico: Henrique Telles Neto
Labart/CAL – Grupo de Pesquisa Arte e Tecnologia/CNPq
PPGCS – Prof.ª Dr.ª Maria Catarina Zanini
Vídeo: Cristiano Monteiro
NECON/CCSH – Grupo de estudos contemporâneos/CNPq
PPGECQV –  Profª Drª Maria Rosa Chitolina Schetinger
Equipe de apoio: Luciane Pereira e Raquel Ruppenthal
ENZITOX/CCNE – Grupo de Pesquisa Enzimologia Toxicológica e Neuroquímica/CNPq

Colaboradores: Prof.ª Dr.ª Andréia Oliveira/PPGART e Júlio Costa/UFRGS

Curadoria:
Prof.ª Dr.ª Nara Cristina Santos
Profª Drª Maria Rosa Chitolina Schetinger

Exposição realizada entre os dias 02 e 30 de junho de 2011 no Museu de Arte de Santa Maria – MASM, na cidade de Santa Maria – RS.

MuseuInterativo-Junho-2011-F
MuseuInterativo-Junho-2011-V (1)