Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Inscrições abertas para o TOEFL ITP nos campi de Frederico Westphalen e Palmeira das Missões



O Programa Inglês sem Fronteiras (IsF) da UFSM informa que estão abertas as inscrições para o teste de proficiência em inglês TOEFL ITP nos campi de Frederico Westphalen e Palmeira das Missões. O teste será aplicado no dia 20 de junho de 2015. Podem se inscrever alunos de graduação e de pós-graduação, técnicos e docentes ativos da instituição.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do endereço  http://isfaluno.mec.gov.br/na área verde intitulada Testes de Proficiência. As inscrições encerram três (3) dias antes da data, ou seja, às 23h59min do dia 16/06/15.

 

Os locais e horários das aplicações em cada campi são os seguintes:

1. Campus Palmeira das Missões

Local: Prédio II (Auditório, salas 313 e 315 – o local exato é definido no momento da inscrição)

Horário: 13h30

Vagas: 150

2. Campus Frederico Westphalen

Local: 3º andar do Bloco II (salas 15, 16, 19 e 20 – o local exato é definido no momento da inscrição)

Horário: 14h

Vagas: 140

 

O TOEFL ITP é a única forma de acesso aos cursos de inglês ofertados gratuitamente pelo ProgramaIsF-UFSM. No âmbito do IsF, a nota do teste é usada apenas como NIVELAMENTO, então, inclusive quem “não sabe nada de inglês” deve fazer o teste se quiser ter acesso aos cursos de inglês.

 

Além disso, o teste pode servir como:

  • acesso o Programa Ciência sem Fronteiras, pois é aceito por inúmeras instituições estrangeiras como comprovante de proficiência;
  • acesso à pós-graduação, pois pode substituir o teste de suficiência da UFSM;
  • intercâmbios de pós-graduação (p. ex. PDSE);
  • experiência em situações de testagem internacional
  • auto-conhecimento sobre nível de inglês    

Outros detalhes sobre as inscrições e sobre o horário de comparecimento e a documentação necessária no dia do teste devem ser conferidos no Edital.

 

Completo ( http://isf.mec.gov.br/ingles/images/2015/janeiro/Edital_CA_Demanda1_2015_integra.compressed.pdf). O não atendimento dos requisitos do edital impede acesso ao teste nos dias das aplicações. 

 

O Edital abrange todas a aplicações do primeiro semestre de 2015 e é permito realizar o TOEFL ITP apenas uma vez por Edital. Em função disso, quem já realizou o teste em março, não poderá participar destas aplicações.

 

As aplicações do TOEFL ITP também contam com promoção de acessibilidade. Para tanto, devem ser seguidos os procedimentos explicados no Edital.

 

Para conhecer o teste, o IsF disponibiliza o Manual do Candidato ( http://isf.mec.gov.br/ingles/images/pdf/Agosto/manual_candidato_toefl_itp.pdf) e outras informações no endereço http://isf.mec.gov.br/ingles/pt-br/testes-de-nivelamento.

 

Novas informações sobre as aplicações do TOEFL ITP podem ser conferidas napágina do Programa no Facebook ( https://pt-br.facebook.com/isfufsm).

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-402-98

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes