Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Inscrições para TOEFL ITP, de 07/11, encerram hoje



O Programa Inglês sem Fronteiras (IsF) da UFSM informa que as inscrições ao teste de proficiência em inglês TOEFL ITP do próximo sábado, 07 de novembro, encerram hoje às 23h59min, horário de Brasília. São 560 vagas distribuídas em duas aplicações nos turnos da manhã (9h30) e tarde (14h).

 

Esta é a terceira aplicação do semestre. Quem não conseguir se inscrever hoje, terá nova oportunidade para fazer o teste no dia 21 de novembro.

O objetivo da testagem é fazer um diagnóstico do nível de proficiência do público da UFSM, para que sejam pensadas políticas que contribuam para o processo de internacionalização da instituição.  

 

Podem se inscrever alunos regulares (graduação e pós-graduação) e servidores ativos (técnicos e docentes) da UFSM. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do endereço http://isfaluno.mec.gov.br/na área verde intitulada Testes de Proficiência. O prazo das inscrições encerra três (3) dias antes de cada data de aplicação e o interessado poderá se inscrever em uma única data. É possível cancelar a inscrição três (3) dias antes da data de realização do teste para a qual o candidato está inscrito; permitindo que o interessado selecione uma nova data para fazer o teste (desde que ainda haja vagas).

 

Além do diagnóstico, a realização do TOEFL ITP é o único requisito de acesso aos cursos de inglês ofertados gratuitamente pelo IsF-UFSM. Dentro do IsF-UFSM, o resultado do teste é usado apenas como NIVELAMENTO, então, inclusive quem “não sabe nada de inglês” deve fazer o teste para ter acesso aos cursos de inglês. Além disso, o resultado do teste é confidencial. Outras vantagens são:

  • acesso o Programa Ciência sem Fronteiras, pois é aceito por inúmeras instituições estrangeiras como comprovante de proficiência;
  • acesso à pós-graduação, pois pode substituir o Teste de Suficiência da UFSM;
  • intercâmbios de pós-graduação (p. ex. PDSE);
  • experiência em situações de testagem internacional
  • auto-conhecimento sobre nível de inglês.   

Detalhes sobre o processo de inscrição, disponibilização das vagas e outras informações importantes sobre requisitos para os dias da testagem estão disponíveis no Edital: http://isf.mec.gov.br/ingles/images/2015/agosto/Edital_n23_2015_Demanda_2_2015.pdf. O não atendimento desses requisitos impede acesso ao teste nos dias das aplicações. 

 

A inscrição e aplicação do TOEFL ITP também contam com promoção de acessibilidade. Para tanto, devem ser seguidos os procedimentos explicados no Edital.

 

Para alunos de pós-graduação, a página do IsF-UFSM (https://pt-br.facebook.com/isfufsm) também traz informações sobre o processo de validação do TOEFL ITP como Teste de Suficiência.

 

Para quem quiser conhecer o teste, o IsF-UFSM ofertará minicursos preparatórios em datas a serem divulgadas na página do Programa –  https://pt-br.facebook.com/isfufsm.

 

Informações adicionais sobre o TOEFL ITP estão disponíveis no Portal do Idiomas sem Fronteiras, por meio do Manual do Candidato (http://isf.mec.gov.br/ingles/images/pdf/Agosto/manual_candidato_toefl_itp.pdfe do endereçohttp://isf.mec.gov.br/ingles/pt-br/testes-de-nivelamento.

 

Novas informações sobre as aplicações do TOEFL ITP podem ser conferidas napágina do Programa no Facebook (https://pt-br.facebook.com/isfufsm), pelo telefone 3220 6183 ou pessoalmente na sala 3301, no Centro de Educação, Prédio 16. Os contatos telefônico e pessoal estarão acessíveis apenas nos horários de atendimento ao público, disponíveis na página do IsF-UFSM (https://pt-br.facebook.com/isfufsm).

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-402-205

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes