Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

British Council lança chamada para projetos de capacitação ou engajamento comunitário em parceria com o Reino Unido



Até 20 de janeiro de 2016 estão abertas inscrições para o Institutional Skills, programa do British Council que conta com recursos do Newton Fund. O programa tem como objetivo apoiar projetos relacionados a treinamento, capacitação e engajamento comunitário de funcionários e colaboradores de instituições públicas, da sociedade civil, museus de ciências e jardins botânicos ou de organizações parceiras, diretamente envolvidas com essas instituições. Serão contempladas instituições que atuem nas seguintes áreas:

•Agricultura, especialmente voltada à pequena propriedade e de baixo impacto ambiental;

•Ciências Sociais para desenvolvimento econômico;

•Clima e meio ambiente – incluindo mudança climática, tecnologia verde, desenvolvimento sustentável, serviços de ecossistema, escassez de recursos, uso sustentável da biodiversidade e valorização do conhecimento tradicional popular;

•Doenças infecciosas negligenciadas;

•Economia inclusiva – incluindo empoderamento feminino, economia solidária, fomento ao empreendedorismo, economia criativa e da cultura, com foco em territórios vulneráveis;

•Ensino de disciplinas relacionadas às Ciências e Matemática na Educação Básica (STEM – Science, Technology, Engineering, and Mathematics), incluindo a popularização das ciências, engajamento comunitário e o ensino fora da escola, com novas metodologias;

•Transformações Urbanas – incluindo direitos humanos, enfrentamento da violência, moradia, mobilidade, acesso à agua, imigração, inclusão social e redução de desigualdades.

A proposta deve incluir parceria com pelo menos uma organização ou especialista no Reino Unido e a organização proponente deve se comprometer a cofinanciar pelo menos 50% do projeto – com recursos próprios ou angariado junto a outros parceiros. Contrapartidas não-financeiras incluindo em esforços são elegíveis e deverão ser incorporadas nas propostas de orçamento. British Council, através do Programa de Desenvolvimento Profissional e Engajamento com Comunidades do Newton Fund, irá disponibilizar no mínimo 10 mil e no máximo 100 mil Libras Esterlinas para os projetos contemplados para realização até Março de 2017.

O British Council oferecerá uma sessão informativa para interessados no Institutional Skills no Centro Brasileiro Britânico em São Paulo. Durante a sessão, serão dadas orientações sobre candidatura, formulário de inscrição, orçamento e outras dúvidas.

Serviço

Sessão informativa sobre o programa Institutional Skills

Data e horário: 10 de dezembro de 2015 entre 18h e 19h30.

Local: Centro Brasileiro Britânico – Rua Ferreira de Araújo, 741. Pinheiros – São Paulo Biblioteca e Centro de Informação

Prazo para inscrições: até às 18h (horário de Brasília) do dia 20 de janeiro de 2016. Os selecionados serão informados na primeira semana de março de 2016. Os projetos deverão ter início em março de 2016 e encerramento até março de 2017.

As inscrições deverão ser feitas no site do British Council em www.britishcouncil.org.br/newton-fund

A organização ou especialista no Reino Unido pode ter natureza acadêmica, agência pública, consultoria ou organização social. A International Unit, instituição parceira do British Council, ajuda organizações brasileiras a encontrar universidades com interesses similares no Reino Unido para projetos do British Council financiados pelo Newton Fund. Para saber mais, escreva para newton@international.ac.uk, indicando o assunto “Institutional Skills – Brazil call”. Recursos para a identificação de parceiros não-acadêmicos estão disponíveis no site do British Council no Brasil.

Contato para imprensa

Ana Signorini – ana.signorini@britishcouncil.org.br 21 2105 7540

Sobre o Newton Fund

O Newton Fund (Fundo Newton) é uma iniciativa governo britânico que visa promover o desenvolvimento social e econômico dos 15 países parceiros, por meio de pesquisa, ciência e da tecnologia. O fundo de 375 milhões de libras esterlinas atua em três grandes áreas: capacitação de pessoas em ciência e inovação nos países parceiros, colaboração em pesquisas acadêmicas sobre temas de desenvolvimento e a transferência de conhecimento para criação de soluções colaborativas para os desafios de desenvolvimento e fortalecimento dos sistemas de inovação.

Sobre o British Council

O British Council é a organização internacional sem fins lucrativo do Reino Unido para relações culturais e oportunidades educacionais. Seu trabalho busca estabelecer a troca de experiências e criar laços de confiança por meio do intercâmbio de conhecimento e de ideias entre pessoas ao redor do mundo. A organização está presente em mais de 100 países e trabalha com parceiros como os governos em diversas instâncias, organizações não-governamentais e iniciativa privada, em ações relacionadas à promoção da língua inglesa, cultura, artes, educação e programas sociais.  Informações:http://www.britishcouncil.org.br/

 

São elegíveis ONGs, museus, jardins botânicos e órgãos públicos que atuem em áreas prioritárias do Newton Fund no Brasil.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-402-212

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes