Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Informações sobre candidaturas Erasmus + – 2016



Estão abertas as inscrições para apresentação de propostas e projetos no contexto do Programa Erasmus+, da União Europeia. O Programa oferece oportunidades para estudantes e professores de instituições de educação superior dos países da América Latina.

 A União Europeia disponibilizará financiamento para (i) projetos de desenvolvimento de capacidades baseados em parcerias multilaterais; (ii) consórcios de universidades que ofereçam programas de mestrados com titulações conjuntas Erasmus Mundus; (iii) programas de mobilidade de curta duração; e (iv) participações nas atividades Jean Monnet.

De acordo com informações da Delegação da União Europeia no Brasil, os pedidos de bolsas de estudos serão tratados diretamente pelas instituições de educação superior selecionadas pelo Programa, pelos escritórios de relações internacionais das universidades ou através dos consórcios de universidades que oferecem mestrados conjuntos (Erasmus Mundus).

Maiores informações poderão ser consultadas no documento anexo e no site: http://ec.europa.eu/programmes/erasmus‐plus/discover/guide/index_pt.htm e https://eacea.ec.europa.eu/erasmus‐plus/library/emjmd‐catalogue_en.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-402-234

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes