Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI

Bolsa de estudos em Pequim, na China – Inscrições até 1º de março

O Centro Regional para Ciência Espacial e Educação Tecnológica na Ásia e no Pacífico (RCSSTEAP), encaminhou informações sobre oportunidade de três bolsas de mestrado no Programa MASTA da BeihangUniversity of Aeronautics and Astronautics (BUAA), localizada em Pequim, na China.

O RCSSTEAP é o sexto centro mundial de educação espacial a ser estabelecido em cooperação com o Escritório das Nações Unidas para Assuntos do Espaço Exterior (UNOOSA). Entre os objetivos do Centro inclui-se o aprimoramento da formação em ciências e tecnologias espaciais de forma a promover o desenvolvimento socioeconômico de países em desenvolvimento.

As vagas oferecidas no âmbito do Programa MASTA (Master Program on Space Technology Applications) referem-se a: i) Sistemas Globais de Navegação por Satélite (GNSS) – Anexo I; ii) Sensoriamento Remoto e Sistema de Geo-Informação (RS&GIS) – Anexo II; e iii) Direito e Política Espacial – Anexo III.

Os candidatos ao programa devem atender os seguintes pré-requisitos:

• Ter menos de 40 anos até o dia 15 de março de 2016;
  • Ter experiência profissional na área;
  • Ter bacharelado, disciplina relevante ou similar ao diploma de bacharel;
  • Experiência de pesquisa nas áreas relevantes;
  • Bom domínio da língua inglesa e capacidade de acompanhar aulas nesse idioma.

Informações detalhadas sobre a instituição, os programas e as bolsas encontram-se na documentação anexa.

Processo de inscrição:

i)             Os interessados passarão por processo de pré-seleção pela Agência Espacial Brasileira (AEB), instituição parceira do RCSSTEAP. Para tal, devem preencher e enviar seu currículo, acompanhado do documento Basic Information of the Candidates for MASTA 2016, para o e-mail buaa2016@aeb.gov.br até o dia 1º de Março de 2016.

ii)            Os candidatos pré-selecionados terão, então, até o dia 15 de março para fazer sua inscrição final, de acordo com instruções a serem fornecidas pela AEB.

Anexo 1Foreigner Physical Examination Form

Anexo 2List of Application Documents

Anexo 3Sistemas Globais de Navegação por Satélite (GNSS)

Anexo 4Sensoriamento Remoto e Sistema de Geo-Informação (RS&GIS)