Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI

Resultado final do Edital nº 002/2016 – SAI com listas atualizadas

A Secretaria de Apoio Internacional (SAI) divulga o resultado final do Edital nº 002/2016 – SAI, conforme confirmações e recursos:

Lista nº 1: alunos selecionados e confirmados para realização de intercâmbio sob convênios bilaterais e programa BRACOL no 2º semestre de 2016.

A reunião que seria realizada  no dia 15 de abril com os alunos confirmados e selecionados na LISTA Nº 1 foi transferida para o dia 18 de abril de 2016, às 15hno auditório da Multiweb, Prédio 67.

Lista nº 2: novo ranqueamento para nomeações do ELAP.

A atualização do ranqueamento dos alunos da LISTA Nº 2 foi reelaborada com base nas confirmações de vagas por e-mail e nos recursos de alguns alunos. Após revisão dos pré-requisitos para concorrer a vagas na Universidade de Queen’s (Canadá), presentes no Edital nº 002/2016- SAI, percebemos que há uma restrição nas inscrições na mencionada universidade, conforme Parágrafo 4º, do Capítulo III. Sendo assim, alunos provenientes de outros cursos, que não o de Engenharia Elétrica, não foram ranqueados.

Salientamos, mais uma vez, que a SAI fará somente o envio das nomeações a documentação encaminhada pelos candidatos a bolsas ELAP, sendo que a verificação da documentação necessária e prazos de cada universidade canadense era de responsabilidade do aluno. Alunos que forem nomeados, mas que não tiverem realizado as instruções constantes nos sites de cada universidade canadense de destino e do ELAP terão, provavelmente, sua nomeação negada. Além disso, as vagas para cada universidade canadense poderão ser limitadas. Por exemplo, a Universidade de Bishop’s já respondeu às nomeações, informando que aceitará somente um aluno de cada universidade. Portanto, o envio das vagas solicitadas por cada universidade canadense obedecerá a ordem do ranqueamento. A SAI desconhecia o número de vagas para as universidade do Grupo BCI, até a abertura do Edital, pois a UFSM ainda não havia firmado convênio com o Grupo e nem tinha confirmação da participação das universidades do Quebéc.

Conforme realizarmos as nomeações e as universidades canadenses responderem, repassaremos as instruções aos candidatos sobre o andamento do processo. Por favor, solicitamos que aguardem contato da SAI e/ou da universidade canadense.