Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI

Reunião de delegados e assessores da AUGM em Bahía Blanca

O Assessor do Reitor da UFSM para Assuntos Internacionais, Professor César Augusto Guimarães Finger, esteve na cidade de Bahía Blanca, Beunos Aires-Argentina em uma reunião do grupo (AUGM) Associação de Universidades Grupo Montevidéu para estabelecer ações e atividades entre a instituição e todas as universidades conveniadas participantes.

As pautas que foram abordadas na reunião foram:

– Mobilidade acadêmica em todos os níveis, estudantil, docente, técnicos administrativos e Pós-graduação.
– Jornada para jovens pesquisadores, que será realizada na cidade de São Pedro- SP entre 23 e 26 de outubro, tendo como anfitriã a UNESP. Em breve faremos divulgação do processo seletivo.
– Comemoração dos 25 anos da AUGM. Alusivo a essa data, a Instituição propõe algumas atividades que serão divulgadas em breve.

Atualmente o Professor Finger encontra-se em Fortaleza, Ceará, em uma reunião Internacional anual da FAUBAI – Associação Brasileira de Educação Internacional, que ocorre de 16 a 20 de Abril e aborda como ponto central das discussões a Responsabilidade Social na Internacionalização da Educação Superior.