Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI

Aluno de Administração ganha bolsa integral para curso na China

Quando ingressou no curso de Administração noturno da UFSM, em 2011, Ricardo Minussi planejava ampliar seus conhecimentos em negócios a fim de aprimorar seu trabalho já desenvolvido na área de consultoria em tecnologia e informática.

Não esperava que, a partir de alguns contatos com a International Business School (IBS) – sediada em São Paulo, mas com representantes em Porto Alegre – acabasse, em janeiro desse ano, nos cursos de Business English e de Pensamento Estratégico na Mount Saint Mary College (MSMC), em Newburgh, Nova York, nos Estados Unidos. Ao final do curso de um mês, Ricardo foi agraciado como o aluno de melhor desempenho no programa.

Tal fato não passou despercebido pelos brasileiros da IBS, que, após seu retorno, concederam a Ricardo a oportunidade de realizar outro curso em parceria com a Beijing Normal University (BNU), em Pequim, a capital chinesa.

Marcado para julho de 2017, o curso Strategy & Marketing for Emerging Countries terá a duração de duas semanas, contará com aulas e visitas a empresas, em atividades de turno integral, e tem o objetivo principal de apresentar as principais características dos países emergentes e meios para obter êxito no panorama global.

Para Ricardo, a oportunidade de viajar para a China nesse contexto servirá para dar sequência aos seus estudos na área estratégica, dessa vez com o foco em países emergentes. “Isso foi o que mais me chamou a atenção, porque a China é um país emergente, nós temos muito o que aprender vendo a forma como eles conseguiram se erguer”, comenta.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CCSH. Confira a notícia original.