Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI

Egressa da UFSM recebe prêmio de jovem pesquisadora em evento realizado na Hungria

Isabela Andrés Finamor, egressa do Programa de Pós-Graduação em Farmacologia do CCS, ganhou o prêmio de jovem pesquisadora da Sociedade Europeia para Pesquisa em Radicais Livres 2016. Ela apresentou o trabalho “Proteína serina/treonina fosfatase PP2A como um alvo relevante do estresse por dissulfeto na pancreatite aguda” durante a Reunião Anual da Sociedade Europeia para Pesquisa em Radicais Livres 2016, realizada em Budapeste, Hungria, em junho.

A pesquisadora defendeu seu doutorado, intitulado “Efeito protetor da N-acetilcisteína sobre o estresse oxidativo causado pela administração crônica de aspartame em ratos”,  sob orientação da professora Maria Amália Pavanato, em março de 2015, e atualmente está realizando pós-doutorado na Faculdade de Farmácia da Universidade de Valência, na Espanha.

Confira a notícia original.