Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI

Lançado livro em parceira entre o POSCOM-UFSM e PDEC-UA de Portugal

O e-book “Estudos culturais e interfaces: objetos, metodologias e desenhos de investigação” foi organizado e editorado sob o marco do convênio internacional entre a Universidade Federal de Santa Maria através de seu Programa de Pós-Graduação em Comunicação, por meio do Grupo de Pesquisa Estudos Culturais e Audiovisualidades, e as Universidades de Aveiro e do Minho por meio do seu Programa Doutoral em Estudos Culturais.

A obra reflete a área de estudo, pesquisa ou interesse atual, vinculada à perspectiva dos estudos culturais lusófonos a partir de 21 textos, sendo que 10 deles trazem a contribuição portuguesa e 11 a brasileira. Seus eixos temáticos tensionam os Estudos Culturais com campos da comunicação, da identidade, das políticas públicas, de gênero, do cinema, da educação, da literatura, do cinema, do teatro, do turismo e do humor.

A organização é compartilhada entre a professora Maria Manuel Baptista, Universidade de Aveiro, e o professor Flavi Ferreira Lisboa Filho, Universidade Federal de Santa Maria. O prefácio é do professor Moisés Martins da Universidade do Minho e o prólogo da profa. Rosario Sánchez Vilela da Universidade Católica do Uruguai.

Para download gratuito basta acessar o site do grupo de pesquisa Estudos culturais e Audiovisualidades, na aba “Livros” no endereço www.ufsm.br/estudosculturais