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Divulgação de oferta de bolsas de estudos no Sultanato de Omã



A Assessoria Internacional do Ministério da Educação recebeu comunicação da Divisão de Temas Educacionais do Ministério das Relações Exteriores, cujo teor refere-se a oferta de bolsas de estudos no Sultanato de Omã, para diferentes universidades daquele país, para o ano acadêmico de 2016-2017.

Serão oferecidos cursos que, para admissão, necessitariam de aproveitamento escolar mínimo (conforme indicado entre parêntesis) em Estudos Religiosos (65%); Alta Tecnologia (75%); Ciências Aplicadas (75%); Bancos e Estudos Financeiros (70%); Instituições Privadas de Ensino Superior (80%). As datas para recebimento de candidaturas para o primeiro e segundo semestres são, respectivamente, até 09 de setembro e até 15 de novembro. Vale recordar que os cursos universitários em Omã são geralmente ministrados em inglês.

Para concorrer às bolsas de estudo, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição (em inglês ou árabe) e deverá contar com 25 anos incompletos em 01/10/2016.candidato deverá apresentar ainda tradução dos certificados acadêmicos em inglês e árabe, com indicação clara do percentual de aproveitamento alcançado nos estudos. Os certificados emitidos no Brasil ou em outros países deverão ser revalidados pelo Ministério da Educação correspondente. Os candidatos selecionados serão contemplados com uma bolsa mensal no valor de RO 200 (equivalente a US$ 518), para pagamento de aluguel, transporte, alimentação e pequenas despesas. Receberão, adicionalmente, uma passagem aérea anual de ida e volta ao país de origem e terão acesso gratuito aos hospitais desse país, exceto para quem sofrer acidente em carro não assegurado ou cujo condutor não tenha carteira de motorista válida.

Lembrando que, as bolsas são uma oferta do governo omani e não se vinculam a programas do Ministério da Educação do Brasil. Portanto, o candidato deve estar ciente que a participação em qualquer dos cursos não gera expectativa de validação de títulos.

Mais informações neste link.


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