Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita
Início do conteúdo

Bolsas Chevening para mestrado no Reino Unido – Inscrições ABERTAS!



A Embaixada do Reino Unido, em Brasília, informa que estão abertas as inscrições para as bolsas de estudo Chevening, programa financiado pelo Governo Britânico, encorajando estudantes e profissionais do Rio Grande do Sul com potencial de liderança a se inscreverem para o ano 2016/17.

Torne-se um líder! Faça mestrado no Reino Unido pelo Programa de Bolsas Chevening

 Inscrições estão abertas para o ano acadêmico de 2016/17!

 

O programa Chevening oferece bolsas de estudos de mestrado, financiado pelo governo britânico com objetivo de desenvolver indivíduos talentosos de todo o mundo, os quais demonstram liderança e possuem potencial para crescer e atingir cargos de influência. Os bolsistas atuam como embaixadores do Reino Unido, criando uma rede de atores e tomadores de decisão que queiram construir pontes entre o Brasil e o Reino Unido.

Quem pode se candidatar?

Buscamos profissionais em meio de carreira com potencial de liderança que possuem diploma de graduação. As bolsas são para mestrados de no máximo um ano – em qualquer área e em qualquer universidade do Reino Unido. Não há limite de idade para se candidatar.

Como se inscrever?

Entre em www.chevening.org, e verifique nossos critérios de eligibilidade. Pesquise com calma suas escolhas de Universidade e curso. Ainda, prepare-se antecipadamente para realizar seu exame de inglês (TOEFL, IELTS, Pearson ou Cambridge) e não perca os prazos.

O que está incluso na Bolsa de Estudo?

  • ·Mensalidades;
  • ·Ajuda de custo para subsistência com valor fixo (para um bolsista);
  • ·Uma passagem de ida e volta em classe econômica para o Reino Unido;
  • ·Auxílios extras para cobrir gastos essenciais (incluindo visto).

 

O que estamos procurando?

 

O Chevening convida profissionais e líderes de todas as áreas a se candidatarem. Neste ano, temos ênfase para os seguintes temas de estudo:

 

– Comércio, Negócios & Indústria – Regulamentação Fiscal, Comércio, Transparência e Finanças, Transporte, Engenharia, Óleo e gás, Energia, Inovação Tecnológica/Digital, Cidades do Futuro

 

– Segurança e Defesa – Segurança Global e Multilateral, Segurança Cibernética, Defesa Digital, Crime Transnacional, Drogas, Conflitos e Desarmamento

 

– Desenvolvimento – Sustentabilidade, Nutrição, Agricultura Sustentável, Meio-Ambiente, Mudanças Climáticas e Medicina Tropical

 

– Políticas Públicas & Governança – Inovação, Planejamento e Gestão, Relações Internacionais, Democracia e Justiça

 

– Esportes e Legado Olímpico – Administração Esportiva e Legado de Grandes Eventos, incluindo saúde esportiva e áreas correlatas.

 

Importante: observe que os processos para a bolsa de estudos Chevening e de admissão nas universidades britânicas são independentes. As inscrições podem ser feitas na página chevening.org, e encerrarão no dia 08/11/2016.


Publicações Recentes