Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI

Atividade de integração com alunos internacionais foi realizada na quinta-feira, 09 de março, no DTG Noel Guarany

Na noite da última quinta-feira (09), foi realizada a tradicional Atividade de Integração entre os alunos internacionais, a equipe da Secretaria de Apoio Internacional (SAI), a equipe do curso EntreLínguas e o DTG Noel Guarany. Há quatro edições o DTG presta apoio ao evento, que ocorre no período de acolhimento da UFSM.

O DTG, como de costume, realizou uma recepção calorosa, com apresentação de aspectos culturais, foclóricos, gastronômicos, históricos e geográficos do Rio Grande do Sul, dentre outras peculiaridades da tradição gaúcha.

Na sequência, a patronagem do DTG ofereceu um delicioso jantar típico da cultura gaúcha.

Por fim, alguns integrantes da invernada artística realizaram a apresentação de danças tradicionais da cultura rio-grandense, como a Chimarrita e o Balaio, além de demonstrar alguns passos de dança aos alunos, que foram convidados a dançar também.

A SAI agradece a hospitalidade do DTG Noel Guarany que sempre se dispõe a oferecer a melhor recepção, proporcionando uma visão geral sobre a nossa cultura e integrando esses estudantes à comunidade universitária. Também agradecemos o apoio da equipe do curso de português para estrangeiros, EntreLínguas, que sempre oferece aulas de qualidade, ampliando os conhecimentos de língua portuguesa dos alunos internacionais.

17230071 1248853775181405 581310105 o