Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI

EURIAS oferece bolsas de pós-doutorado na Europa

Os Institutos Europeus para Estudos Avançados (The European Institutes for Advanced Studies) – EURIAS – ofertam bolsas de estudos de pós-doutorado com duração de 10 meses. EURIAS Fellowship é um programa de mobilidade voltado para pesquisadores internacionais e reune 19 Institutos para Estudos Avançados na Europa (Aarhus, Amsterdam, Berlin, Bologna, Budapest, Cambridge, Delmenhorst, Edinburgh, Freiburg, Helsinki, Jerusalem, Lyon, Madrid, Marseille, Paris, Uppsala, Vienna, Warsaw, Zürich) que apoiam trabalhos focados e auto-dirigidos de pesquisadores exepcionais.

Para o ano acadêmico de 2018-2019, EURIAS oferece 54 bolsas de estudos (26 junior e 28 sênior).

EURIAS Fellowships são ofertadas principalmente nas áreas de humanidades e ciências sociais, mas podem também ser concedidas a estudiosos das ciências da vida e exatas, desde que suas propostas de projetos de pesquisa não exijam facilidades laboratoriais e tenham conexão com ciências humanas e sociais. O Programa recebe candidaturas de jovens estudiosos assim como de pesquisadores sênior do mundo inteiroNo momento da inscrição, os pesquisadores devem ter concluído um grau de doutorado mais 2 anos de experiência com pesquisa em tempo integral após ter obtido o grau de doutor.