Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI

British Council Brasil lança a chamada para Capacitação e Internacionalização do Ensino Superior

CHAMADA ABERTA

O British Council Brasil lança a chamada Capacitação e Internacionalização do Ensino Superior, com o objetivo de apoiar estratégias de internacionalização em universidades brasileiras, com base na experiência de instituições de ensino superior do Reino Unido na área.

O financiamento está disponível para ações que visam valorizar o intercâmbio de conhecimentos e fomentar parcerias de longo prazo entre universidades brasileiras e britânicas, tais como, consultoria, viagens, pesquisas, entre outras.

Lançamento da chamada 18 de maio de 2017
Encerramento das inscrições 3 de julho de 2017
Avaliação das candidaturas 4 a 17 de julho de 2017
Divulgação dos resultados 21 de julho de 2017
Período de implementação 24 de julho de 2017 a 15 de fevereiro de 2018

Quem pode se inscrever

• Universidades públicas e privadas brasileiras cujos programas foram avaliados com notas 6 ou 7 na última sessão de avaliação da CAPES, válida em todo o território nacional.
  • Universidades do Reino Unido com interesse na região das Américas e experiência comprovada no desenvolvimento de planos e estratégias de internacionalização.

As propostas devem ser apresentadas, conjuntamente, por uma universidade brasileira e uma universidade do Reino Unido. Cartas de apoio (em papel carta) de autoridades das diferentes instituições envolvidas são também necessárias, conforme descrito no formulário de inscrição on-line.

Como fazer a inscrição

Preencha e envie o formulário de inscrição online até 3 de julho de 2017.

Antes de enviar sua candidatura, leia com atenção as regras e normas da chamada no documento Guidelines for Applicants, disponível na área de Downloads abaixo. Toda a candidatura deverá ser preenchida em inglês.

Junto com a sua inscrição, será preciso fazer o upload das cartas de apoio das universidades parceiras juntamente com a planilha de orçamento das atividades. Um exemplo de planilha de orçamento (budget template) pode ser encontrado na área de Downloads.

OBSERVAÇÃO: Disponibilizamos uma versão Word do formulário de inscrição para que as instituições interessadas possam conhecer as perguntas e preparar suas candidaturas, porém não aceitaremos inscrições por e-mail ou qualquer outro meio que não seja o formulário de inscrição online específico desta chamada.