Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI

Chamada de voluntários para os Programa Amigos Internacional e Hospede um Estrangeiro

O Núcleo de Acolhimento da Secretaria de Apoio Internacional (SAI) está recebendo inscrições de voluntários para os Programas “Amigo Internacional” e “Hospede um Estrangeiro” que visam auxiliar os alunos internacionais que virão realizar um semestre de estudos na UFSM, durante o primeiro semestre de 2018.

O amigo internacional deverá ser voluntário e se disponibilizar a acompanhar o aluno internacional desde sua chegada, no final de fevereiro até o período que for necessário. Salientamos a importância de o amigo internacional se reponsabilizar por estar em Santa Maria na chegada do aluno, caso contrário, não poderá se candidatar, dada a importância de acompanhamento, principalmente, durante os primeiros passos do aluno na cidade. Posteriormente, a SAI poderá disponibilizar certificados de participação nesse programa, caso seja solicitado pelo participante.

O programa de hospedagem recebe inscrições, tanto de pessoas da comunidade acadêmica da UFSM (alunos, servidores, professores) quanto da comunidade santamariense, que desejam hospedar um aluno internacional em um quarto disponível em suas casas/apartamentos, podendo cobrar pela hospedagem, preferencialmente, um valor acessível aos alunos.

Os interessados em participar dos programas deverão ler atentamente as instruções disponíveis no site da SAI e preencher o(s) formulário(s) de interesse, enviando-o(s) para o e-mail sai.acolhimento@ufsm.br, até 31 de janeiro de 2018:

Amigo Internacional

Hospede um Estrangeiro