Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI

Setor de francês da UFSM realiza o mês da francofonia

O setor de francês do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas convida a comunidade acadêmica para as atividades alusivas ao Mês da Francofonia. A língua francesa reúne falantes de países bem diversos, de todos os continentes, cada um com suas características culturais e identidade próprias. É celebrando essa diversidade que o mês de março é marcado por festividades em todo o mundo.

Na UFSM, estão previstos:

Mesa redonda com estudantes francófonos

O evento tem por objetivo discutir aspectos culturais sobre os países de origem* dos estudantes francófonos que estudam atualmente na UFSM e relato de experiência da leitora francesa, Flora Dumont-Schiex, que ministra cursos de extensão em língua francesa na UFSM,  .

* Haiti, Congo, Guiné-Bissau e França.

Data: 26/03/2018

Local: Sala 3310, pŕedio 16.

Cineclube de filmes francófonos

No dia 27/03 haverá a exibição do filme Aya de Yopougon. A sessão começa às 17h, na sala 3310 do Centro de Educação (CE) – prédio 16 do campus sede.

Aya de Yopougon

Costa do Marfim/França, 2013, 84 minutos

Direção: Marguerite Abouet e Clément Oubrerie

Sinopse – Nesta animação, Aya e suas duas amigas, Adjoua e Bintou, todas com 19 anos de idade, vivem no bairro popular de Yopougon, em Abidjan, na Costa do Marfim. Enquanto Adjoua e Bintou preferem sair à noite e procurar um marido, Aya tem outra ambição: ser médica.

Outras sessões de cinema francófono serão em breve divulgadas.

Conferência Intercâmbio na França:

Com o Assessor de Assuntos Internacionais UFSM Prof. César Finger  e videoconferência com a Campus France ( Agência oficial do ensino superior francês)

Data: 02 de abril de 2018

Local: Auditório Multiwebprédio 67.

Mais informações em cursosfrancesufsm@gmail.com