Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Governo alemão busca pesquisadores brasileiros com projetos focados em sustentabilidade e meio ambiente



Concurso realizado pelo governo alemão busca joventalentos na área da pesquisa em todo o mundo

Os vencedores ganham acesso exclusivo aos principais centros de pesquisa em desenvolvimento sustentável da Alemanha

 

Bonn, 09/04/2018 – O Ministério Federal da Educação e Pesquisa da Alemanha (BMBFabre inscrições para a 10ª edição do concurso Green Talents – Fórum Internacional de Projetos com Alto Potencialpara o Desenvolvimento Sustentável (Green Talents – International Forum for High Potentials in Sustainable Development). Desde 2009, a iniciativtem o objetivo de promover o intercâmbiinternacional de projetos de pesquisa inovadores nas áreas da sustentabilidade e meio ambiente.Com centros de pesquisa e inovação de ponta, a Alemanha dá apoio especial a esses esforços ao intensificar a cooperação entre as mentes brilhantes mais promissoras de todo o mundo.

 

O prêmio contempla 25 jovens pesquisadores todos os anos. Ovencedores vêm de vários paísese disciplinas científicas e são reconhecidos pela capacidade inovadora de suas iniciativas,que objetivam tornar a sociedade mais sustentável. Desde a sua criação, o prêmio reconheceu 207 jovens pesquisadores e cientistas de 57 países diferentes, devido aos seus excelentes desempenhos e contribuições para que as suas comunidades, países e sociedades sejam mais sustentáveis.

 

Selecionados por um júri altamente qualificado de especialistas alemães, os vencedores tambéganham acesso exclusivo à elite da área da pesquisa na Alemanha. A premiação de 2018 inclui:

 

– Convite parvisitar a Alemanha em 2018 e participar do fórum científico,com durão de duas semanas, e todas as despesas pagas.

– Durante a visita, os vencedores terão acesso a instituições de pesquisa e ciência de pontaque oferecevisões únicas dos trabalhos desenvolvidos por elas;

– Opesquisadores terão oportunidade para apresentar os seutrabalhos pessoalmente, por meio de reuniões individuaicom osespecialistas de sua escolha para discutir oportunidades futuras de pesquisa e cooperação;

– Oportunidades de networking com os demais acadêmicos na maior conferência dos Green Talents Alumni, durante a cerimônia de premiação em Berlim;

– Em 2019, estadia de pesquisa totalmente financiada, com duração de até três meses, na instituição da escolha do vencedor;

– Acesso exclusivo à Rede GreenTalentscomposta por alunos de diversos paíseque atuam na área de desenvolvimento sustentável.

 

O prazo para envio de candidaturas é 23 de maio de 2018,às 14h00 CES(Horário da Europa Central)Mais informões disponíveis em www.greentalents.de. 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-402-757

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes