Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI

Mais um estudante da UFSM receberá a bolsa ELAP do governo canadense

Matheus Mendonça de Medeiros, aluno do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), foi um dos contemplados com uma bolsa de estudos do Programa Futuros Líderes nas Américas, em inglês Emerging Leaders in the Americas Program (ELAP), ofertada pelo governo canadense.

O aluno realizará um período de estudos na Bishop’s University, uma das universidades do Grupo BCI (Bureau de Coopération Interuniversitaire), no Quebéc – Canadá, com o qual a UFSM possui um acordo de cooperação internacional. Ressalta-se que o governo canadense oferta um número limitado de bolsas ELAP e que há concorrentes de países do Caribe, América Central, América do Sul e América do Norte.

No caso da graduação, são elegíveis estudantes que estejam matriculados regularmente em uma instituição de ensino superior no Brasil que tenha um acordo de cooperação com uma instituição de ensino superior canadense. Para alunos de pós-graduação não é necessário que haja um acordo de cooperação entre as universidades.

Mais informações sobre as bolsas ELAP pode ser encontradas em:http://www.scholarships-bourses.gc.ca/scholarships-bourses/can/institutions/elap-pfla.aspx?lang=eng

Pelo segundo ano consecutivo a UFSM tem um de seus estudantes selecionados pelo Programa ELAP. No ano de 2018, a aluna Angélica Malheiros, do curso de Engenharia Florestal, foi a primeira a ser contemplada com essa mesma bolsa do governo canadense.

Parabenizados o aluno Matheus pelo empenho e dedicação que demonstrou durante todo o processo e desejamos que ele tenha uma ótima experiência internacional, no Canadá, agregando conhecimentos acadêmicos e culturais durante o período de intercâmbio.