Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI

Programa de Mobilidade Internacional AUGM ESCALA Docente está com inscrições abertas para mobilidade em 2020.

Público: Docentes vinculados às instituições participantes da AUGM

Objetivo: contribuir para o desenvolvimento de uma experiência internacional, para o fortalecimento institucional, além de enriquecer a formação dos participantes por meio do estabelecimento de alianças estratégicas e do desenvolvimento de atividades de intercâmbio entre as universidades participantes.

Como funciona: A duração de mobilidade é de no mínimo 01(uma) semana e no máximo 02 (duas) semanas. A instituição de origem assume as despesas com passagens e a instituição de destino oferece moradia e alimentação.

Seleção: os(as) participantes são selecionados(as) por processo seletivo a cargo da universidade de origem.

Para participar: dentre outros requisitos é necessário possuir carta convite de um docente da instituição de destino, o documento deve estar assinado pelo professor que convida e delegado assessor da AUGM na instituição de destino.

As inscrições na UFSM vão até 25 de outubro de 2019, devem ser encaminhadas pelo portal de inscrições.

Mais informações sobre o processo seletivo para 2020 estão disponíveis no edital 016/2019/SAI, disponível na Página da SAI em editais ou aqui.

Orientações para receber um docente pelo programa ESCALA Docente da AUGM.

1. A UFSM oferece aos docentes intercambistas, alimentação no RU e hospedagem em hotel conveniado com café da manhã e janta por até 06 dias.
  2. O Docente estrangeiro deve submeter candidatura na sua instituição de origem, anexar documentos solicitados entre eles Formulário AUGM e Carta Convite de um Docente Anfitrião da UFSM.
  3. A Carta convite é emitida pelo docente que convida, deve ser assinada pelo docente que convida, pelo coordenador/diretor do curso/departamento e após ser encaminhada para a SAI para assinatura do Delegado Assessor da AUGM na UFSM.
  4. O docente anfitrião da UFSM é responsável por reservar hotel e solicitar alimentação e hospedagem (em rede conveniada da SAI/UFSM), por meio de formulário específico com até 30 dias de antecedência da data de chegada, para o e-mail sai.augma@ufsm.br
  5. SAI/AUGM recebe o formulário, arquiva informações e encaminha para SAI/FINANCEIRO, que prosseguirá com o pagamento das despesas.

Mais informações: https://www.ufsm.br/orgaos-de-apoio/sai/candidatos-estrangeiros/

Vagas ofertadas para 2020

Universidade

Universidad de Buenos Aires (UBA)