Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

I Symposium of Academic Exchange



Nos últimos anos, os projetos do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas têm contribuído para alavancar o processo de internacionalização da Universidade Federal de Santa Maria, que constitui o Desafio 1 no Plano de Desenvolvimento Institucional 2016-2026 (PDI). Por meio de ações como oferta de cursos de idiomas, palestras, desenvolvimento e aplicação de testes de proficiência, buscamos mapear os níveis de proficiência em línguas estrangeiras da comunidade universitária e desenvolver letramento acadêmico que a capacite a se engajar em programas de mobilidade internacional.

Nesse contexto, o Núcleo do Idiomas sem Fronteiras (NucLI-IsF) da UFSM, com apoio da Secretaria de Apoio Internacional (SAI) e da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP), realizará o I Symposium of Academic Exchange – SAE (em tradução livre, I Simpósio de Intercâmbio Acadêmico).

O I SAE, evento satélite da 34ª Jornada Acadêmica Integrada da UFSM, é aberto a alunos de graduação e de pós-graduação da instituição e estimula os participantes a apresentarem os resultados de sua pesquisa em língua inglesa, em apenas cinco minutos para um público multidisciplinar.

Um dos principais desafios aos apresentadores no I SAE será empregar registro de linguagem acessível a um público acadêmico não especialista. O evento é inspirado na competição internacional Three Minute Thesis (3MT) e tem por objetivos 1) impulsionar o letramento acadêmico em língua inglesa e 2) estimular a capacidade dos jovens cientistas em apresentar sua pesquisa para públicos multidisciplinares, evidenciando os potenciais impactos do estudo para a comunidade.

As inscrições serão realizadas via formulário e estarão abertas das 12h do dia 14 de outubro às 12h do dia 04 de novembro. O evento ocorrerá nos dias 28 e 29 de novembro no prédio da Reitoria.

Serão disponibilizadas 100 vagas para apresentadores. Mediante avaliação de banca examinadora, os 20 melhores apresentadores receberão certificação de destaque acadêmico, e os três melhores receberão premiação.

 

As inscrições são gratuitas.

 

Para regras de participação e outras informações referentes ao I SAE, consulte o edital do evento ou entre em contato com a equipe do Idiomas sem Fronteiras – Inglês

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-402-2303

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes