Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI

SAI lança a versão em inglês do Plano de Contingência Internacional da UFSM

A Secretaria de Apoio Internacional (SAI) acaba de lançar a versão em inglês do Plano de Contingência Internacional da UFSM. O documento tem por finalidade comunicar as mais de 115 instituições parceiras da UFSM ao redor do mundo, o conjunto de ações desenvolvidas com o propósito de realizar o acompanhamento da comunidade acadêmica da UFSM em mobilidade internacional, assim como dos estudantes estrangeiros que estão realizando intercâmbio na UFSM. O Plano de Contingência Internacional da UFSM foi lançado pela secretaria no mês de junho.

O plano é fruto do trabalho integrado dos diversos núcleos que compõem a SAI e surgiu como uma necessidade de resposta e de ações coordenadas para o enfrentamento da nova realidade acadêmica imposta pela pandemia da Covid-19. O documento está em contínua atualização e conta com o auxílio de todas as pró-reitorias da universidade, entre elas a Pró-Reitorias de Graduação (PROGRAD), de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP), de Gestão de Pessoas (PROGEP), de Extensão (PRE), de Planejamento (PROPLAN) e de Assuntos Estudantis (PRAE).

Alinhando-se às deliberações e orientações do Comitê UFSM de Gestão da Crise do COVID-19, o Plano de Contingência Internacional está em consonância com as ações adotadas pelas pró-reitorias, coordenações, departamentos e com a comunidade acadêmica.