Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI

UFSM aprovada no Conselho Consultivo da Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM)

A Universidade Federal de Santa Maria foi aprovada como uma das representantes de universidades públicas brasileiras no Conselho Consultivo da Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM) em Reunião Virtual Plenária de Reitores e Reitoras da AUGM no dia 09/10/2020. A decisão foi referendada na LXXVIII Reunião do Conselho de Reitores que ocorreu em 17/11/2020, sendo que a aprovação se deu por unanimidade. A AUGM é uma associação que conta com 40 universidades da América do Sul, onde 15 são brasileiras e só duas destas fazem parte do Conselho Consultivo.

Atualmente, o Conselho Consultivo é composto por 8 universidades (2 da Argentina: Universidad Nacional del Litoral – UNL e Universidad Nacional del Noroeste de la Provincia de Buenos Aires – UNNOBA; 2 do Brasil: Universidade Federal de Santa Maria – UFSM e Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG; 1 da Bolívia: Universidad Real Mayor y Pontifícia de San Francisco Xavier de Chuquisaca – URMPSFXC; 1 do Paraguai: Universidad Nacional de Itapua; 1 do Chile Universidad de Playa Ancha e 1 do Uruguai Universidad de La República – UDELAR).

Como membro do conselho, a UFSM passa a exercer maior representatividade como membro da Associação. O mandato do Prof. Burmann no Conselho Consultivo será por 01 ano (até 19/10/2021).

Aos membros do Conselho Consultivo da AUGM compete: Assessorar os distintos órgãos da Associação em todas aquelas questões nas que lhes for solicitada opinião e, em particular, no caso de incorporação e exclusão de membros e na criação, supressão ou mudança de disciplinas e temas acadêmicos; participar do processo de avaliação das atividades institucionais; e tomar conhecimento dos relatórios anuais da Secretaria Executiva e formular as recomendações que julgar necessárias, as que serão encaminhadas à primeira sessão anual do Conselho de Reitores.