Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI

Desde 2015, a Brazil Conference at Harvard & MIT é organizada pela comunidade brasileira de estudantes em Boston para promover o encontro com líderes e representantes da diversidade do Brasil, com a missão de estabelecer um espaço plural para o debate e criação de ideias sobre o futuro do nosso país, o levando ao maior número possível de brasileiros e brasileiras.

O encontro da Conferência será realizado entre o final de março e o início de abril de 2022. Devido à pandemia da Covid-19, o formato da conferência – remoto ou presencial – será comunicado até o fim do mês de Janeiro de 2022.

A missão do Programa de Embaixadores é: “desenvolver jovens líderes que resolvam problemas sociais brasileiros e inspirem demais jovens a promover mudanças no país. ” Anualmente, o Programa de Embaixadores seleciona jovens que tenham papel ativo perante o desenvolvimento do Brasil, seja por meio de iniciativas em sua graduação ou em sua comunidade, como pesquisa, projeto social, atividade extracurricular, voluntariado, empreendedorismo ou outros.

Entre outros requisitos constantes no Edital do Programa, é necessário ser estudante de graduação, inclusive Educação à Distância, em universidade brasileira pública ou privada, devidamente matriculado na data de encerramento da primeira fase e na data do evento (em abril de 2022);

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL.

CRONOGRAMA (Datas sujeitas à mudança – conforme Edital da Seleção)

14/09 a 19/10 – Inscrições (Primeira fase)

09/11 a 23/11 – Segunda fase

10/12 a 10/01/2022 – Terceira fase

20/01/2022 – Divulgação do resultado final (seleção dos Embaixadores)

Mais informações podem ser obtidas no site da Brazil Conference, CLICANDO AQUI.

Fonte: página da Pró-Reitoria de Extensão – disponível em Programa de Embaixadores selecionará até 10 universitários para participarem da Brazil Conference at Harvard & MIT – PRE (ufsm.br)