Ir para o conteúdo SAI Ir para o menu SAI Ir para a busca no site SAI Ir para o rodapé SAI

Curso sobre História e Filosofia do Ensino Superior da África tem alteração nos períodos de inscrições e de aulas

A Secretaria de Apoio Internacional informa que estão abertas as inscrições para o Curso sobre História e Filosofia do Ensino Superior da África, oferecido pelo Grupo de Cooperação Internacional de Universidades Brasileiras (GCUB).

O curso tem como objetivo, situar a África no debate sobre a Educação Superior. Especificamente o curso pretende aprofundar questões sobre  quatro grandes temas:

i) a gênese da universidade na África,

ii) Pesquisa e Ensino Superior no continente,

iii) Governança, Políticas e Gestão das universidades, e

iv) Educação Superior, Internacionalização e Globalização.

ATUALIZAÇÃO: Houve alteração no prazo de inscrições e também no cronograma, conforme listado abaixo

1- Período de Inscrição: até  24 de fevereiro de 2022 (novo).
2- Período das aulas: 11 de março a 29 de abril de 2022 (novo).
3- Horário das Aulas: 8h00 às 12h00 (sextas-feiras) (novo).
4- Carga-horária total: 45 horas, assim distribuídas: 28 horas de aulas virtuais e 17 horas de atividades extras.
5- Idioma das aulas: Português.
6- Modalidade: Virtual.
7- Número máximo de participantes: 75.
8- Público-alvo: Professores Universitários e Gestores que atuam no setor de Relações Internacionais ou interessados no tema.
9- Taxa de inscrição:
 – Representantes de universidades associadas ao GCUB: U$ 75.
 – Representantes de instituições não-associadas ao GCUB: U$ 150
10- Serão emitidos certificados de participação.

As inscrições podem ser realizadas por meio do seguinte formulário digital: https://form.jotform.com/212503888413658

Dúvidas poderão ser esclarecidas através do e-mail sai.programas@ufsm.br.